Gazeta Esportiva.com
·02 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de abril de 2024
A Inter de Milão se reencontrou com a vitória ao derrotar o Empoli por 2 a 0 no estádio San Siro, nesta segunda-feira (1º), no jogo que encerrou a 30ª rodada da Serie A, e voltou a liderar com 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, seu rival Milan.
O lateral-esquerdo Federico Dimarco abriu o placar aos 5 minutos ao finalizar um cruzamento do zagueiro Alessandro Bastoni com o pé esquerdo. Os donos da casa tiveram que esperar até os 81 minutos para garantir o triunfo com o gol do atacante chileno Alexis Sánchez que mandou para o gol vazio.
A Inter, que vinha de um empate com o Napoli (1-1) antes da pausa internacional, obteve a 25ª vitória da temporada no campeonato e tem agora 79 pontos.
“Estamos muito felizes com a vitória porque acabamos de sair da pausa internacional e nunca é fácil vencer depois de viajar por todo o mundo”, comemorou Bastoni, que participou da excursão da seleção italiana nos Estados Unidos.
Com esta vitória e o empate da Roma (0-0) na visita ao Lecce também nesta segunda-feira, os ‘nerazzurri’ têm a garantia de terminar entre os quatro primeiros da Serie A e com isso a presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Mas acima de tudo, estes três pontos deixam o time de Milão ainda mais perto do 20º ‘Scudetto’ da sua história, o primeiro desde 2021.
A oito jogos do final, o time comandado pelo técnico Simone Inzaghi tem agora 14 pontos de vantagem sobre o Milan (2º), distância que chegou a cair provisoriamente para onze após a vitória dos ‘rossoneri’ sobre a Fiorentina no sábado (2-1).
Além disso, os líderes têm 20 pontos a mais que a Juventus, que vive uma crise após mais uma derrota, desta vez para a Lazio (1-0) também no sábado. A ‘Vecchia Signora’ somou apenas sete pontos em seu últimos nove jogos.
O zagueiro Francesco Acerbi esteve em campo durante todo o duelo Inter de Milão-Empoli desta segunda-feira, o primeiro desde que o italiano foi acusado pelo zagueiro do Napoli Juan Jesus de ter proferido um insulto racista contra o brasileiro.
Acerbi não foi sancionado pela Federação Italiana devido à falta de provas conclusivas.