Zagueiro celebra goleada do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 e projeta próxima partida da equipe | OneFootball

Zagueiro celebra goleada do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 e projeta próxima partida da equipe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de fevereiro de 2026

Zagueiro celebra goleada do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 e projeta próxima partida da equipe

Imagem do artigo:Zagueiro celebra goleada do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 e projeta próxima partida da equipe
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na tarde do último sábado (21), o América-MG, no Estádio Alfredo Schürig, Parque São Jorge, em partida de estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, e goleou pelo placar de 4 x 0. Os gols do Timãozinho foram marcados por Luiz Fernando (duas vezes), Lorenzo e contra, respectivamente. O resultado colocou o Alvinegro já na briga pelas primeiras posições do torneio.

Instantes após o final da partida, o zagueiro Lorenzo, de 18 anos, concedeu uma entrevista exclusiva à Central do Timão, fez uma análise da partida no aspecto individual e coletiva, enaltecendo o trabalho da comissão técnica na estratégia montada para a partida: Para mim, do ponto de vista defensivo, com certeza foi um jogo perfeito. O balanço de linha estava igual, do lateral para o zagueiro, do zagueiro para o lateral.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueiro celebra goleada do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 e projeta próxima partida da equipe

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“Até mesmo depois, na hora que eu saí, o (Yago) Melo entrou muito concentrado, conseguiu fazer também. E é isso, deu tudo certo. A gente vem fazendo um trabalho de linha com o professor Di Fábio (auxiliar técnico) e com o William (Batista), muito bom. Vemos vídeos e tudo mais“, iniciou.

Em seguida, falou sobre o lance do gol que marcou. Após cobrança de escanteio, Luiz Fábio antecipou no primeiro pau e acabou errando o cabeceio. Com isso, Pellegrin pegou a sobra no lado direito e serviu justamente Lorenzo, que marcou de cabeça, já na metade final da segunda etapa da partida: “Ah, eu achei que foi um gol de oportunista, porque quem era para ter feito o gol era o Luiz Fábio, (risos) que acabou cabeceando para baixo, a bola sobrou para o Pellegrin, que só empurrou para dentro e eu estava ali no lugar certo.”

A gente tinha treinado que eu ficaria ali no segundo pau, esperando uma bola que fosse mais viajada ou que passasse por todo mundo. E fui feliz de estar ali no momento certo, na hora certa e conseguir só cabecear para dentro”, continuou.

Na sequência, detalhou a relação com os atletas que estavam treinando com o elenco profissional e desceram para o Sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. São eles: o zagueiro Iago Machado (2009), o lateral-direito João Vitor ‘Jacaré’ (2007), o lateral/meio-campista Guilherme Pires (2006), além do meia Gui Amorim (2008).

O convívio com eles é muito bom. Todos eles são super gente boa, eu não tenho o que falar deles. Eles descem do profissional, eles agregam tecnicamente, taticamente, fisicamente. Eles passam bastante segurança para a gente também. Eu acho muito bom isso, tenho uma relação muito boa com eles e fico muito feliz que eles tenham chegado nesse nível, nesse patamar e espero que eles continuem passando essa segurança para a gente e continuem ajudando da mesma forma que foi hoje”, afirmou.

Por fim, projetou o próximo compromisso da equipe. Na próxima quinta-feira (26), às 15h (de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Bahia, no CT Evaristo de Macedo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20: Acredito que a preparação seja a mesma. A gente não vai mudar nosso estilo de jogo, eu acho. A gente vai continuar treinando os balanços defensivos, a pressão e tudo mais. E vamos ver o que o Bahia oferece para a gente na semana que vem”, finalizou.

No Corinthians desde setembro de 2019, o zagueiro Lorenzo fez parte da geração que conquistou o Paulistão Sub-17 em 2023, diante do São Paulo, na Fazendinha. Faziam parte daquele time, também, o volante Luiz Gustavo Bahia, o meia Dieguinho e o atacante Gui Negão, que hoje estão todos integrados ao elenco profissional. Na base corinthiana, até o momento, são 54 jogos pelo Sub-17 e 26 pela categoria mais velha, com quatro gols marcados no total.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Zagueiro celebra goleada do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 e projeta próxima partida da equipe

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45

Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo