Zagueiro do Bahia passa mal e vomita em campo; vídeo | OneFootball

Zagueiro do Bahia passa mal e vomita em campo; vídeo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 de agosto de 2026

Zagueiro do Bahia passa mal e vomita em campo; vídeo

Imagem do artigo:Zagueiro do Bahia passa mal e vomita em campo; vídeo

O zagueiro David Duarte passou mal aos 29 minutos da partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, iniciada às 11h. Após vomitar em campo, o defensor recebeu atendimento médico, tomou um comprimido e conseguiu retornar ao campo logo na sequência.

O Bahia empatava em 1 a 1 com a Chape e estava no ataque o momento em que David apresentou mal-estar devido ao calor, que já era um alerta para a partida. Após apresentar os primeiros sintomas, o zagueiro abaixou-se em campo e chegou a vomitar pouco antes da chegada do atendimento médico à área.


Vídeos OneFootball


De acordo com a transmissão, o defensor precisou de um comprimido para enjoo antes de retornar aos gramados para prosseguir na partida. O tempo em Chapecó marca cerca de 28ºC no momento do jogo entre Chapecoense x Bahia, com sensação térmica de 30º e umidade ao redor de 61%.

Zagueiro do Bahia atinge 100 jogos

A vitória parcial do Bahia sobre a Chape é ainda mais importante para David Duarte, que completa seu 100º jogo pelo Tricolor neste domingo (16). O defensor chegou ao clube em janeiro de 2023, inicialmente emprestado pelo Fluminense, e se transferiu em definitivo no ano seguinte, em 2024.

O Bahia abriu o placar com Alejo Véliz, que cobrou o pênalti sofrido por Erick Pulga aos 11 minutos de jogo. O goleiro Anderson chegou a fazer a defesa parcial, mas a bola enganou o arqueiro e entrou mesmo assim. A Chapecoense reagiu rapidamente com Giovanni Augusto, aos 18′.

Yago Felipe cruzou com efeito para Giovanni Augusto que, dentro da área, dominou e soltou uma bomba para marcar um golaço na Arena Condá. O jogo seguiu truncado após o empate, com o Bahia apresentando dificuldades para levar perigo ao gol adversário, mas o cenário mudou aos 41′.

Companheiro de David na zaga, Kauan marcou gol contra e concedeu vantagem ao Tricolor baiano na reta final do primeiro tempo. Erick Pulga fez tabela, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para área, o defensor tentou fazer o corte, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo