Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025
Zagueiro do Corinthians abre o jogo sobre nova expulsão de Martínez e promete: “Vamos conversar com ele”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025

Um dos principais líderes do atual elenco do Corinthians, o zagueiro Gustavo Henrique prometeu que jogadores e comissão técnica terão uma conversa com o volante José Martínez após a nova expulsão na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa foi a segunda expulsão de Martínez no recorte dos últimos quatro jogos do Corinthians. O venezuelano tinha acabado de retornar de suspensão na quinta-feira e já está suspenso novamente. Gustavo Henrique revelou que não houve nenhum papo no vestiário, mas contou bastidores da situação.
“Ele estava com a cabeça baixa, olhando para o chão. É difícil cobrar num momento quente, está todo mundo p*** porque perdeu o jogo. Mas como falei, ele é um jogador experiente. Tem tido lances que ele poderia evitar, porque realmente prejudica o andamento da partida. Vamos conversar com ele. Agora não adianta crucificar um ou outro, porque todo mundo perde e ganha junto”, analisou o zagueiro.
O Corinthians tem sofrido com a questão das suspensões por cartões no Campeonato Brasileiro. Recentemente, contra o Ceará, Carrillo, Charles e Martínez estavam suspensos. Já diante do São Paulo, Garro foi baixa pelo acúmulo de amarelos. O Timão é o segundo time com mais amarelos (104) no torneio, ficando atrás apenas do Vitória (107).
“Com certeza [se os cartões têm atrapalhado o Corinthians no Brasileiro]. Sempre atrapalha, não só a questão dos cartões, mas de lesões também. Quando jogamos com o time considerado titular, que vai se conhecendo cada vez mais, isso faz diferença. Pode ver o time do Cruzeiro. Machucou um, mas o outro entra no mesmo sistema. isso vai gerando muito entrosamento para o time. Temos sofrido com isso, de não conseguir repetir as mesmas formações e não gera o entrosamento necessário que precisamos”, avaliou o camisa 13.
O Corinthians parece não conseguir engatar uma sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro e segue oscilando na competição. Nas últimas cinco rodadas, foram três derrotas e duas vitórias. Gustavo Henrique desabafou sobre a situação e pediu uma mudança de postura ao elenco, sobretudo em jogos como visitante.
“É difícil até de explicar. Conversamos praticamente toda a semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Temos que ter outro tipo de postura, principalmente fora de casa. Temos que querer mais a bola, porque sabemos que fora de casa, principalmente em jogos grandes, o rival tem qualidade e tem mais coragem de pressionar por conta do apoio da torcida. Temos que mudar essa mentalidade. Não adianta só falar, temos que trabalhar também taticamente”, desabafou.
O Corinthians precisará virar a página rapidamente após a derrota para o Cruzeiro. Daqui duas semanas, o Timão volta a reencontrar o rival mineiro, dessa vez nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Mineirão, no dia 10 de dezembro, enquanto a volta está marcada para o dia 14, na Neo Química Arena.
“Tem que ser tudo diferente do que foi hoje. Não conseguimos jogar, não conseguimos fazer nada. Tivemos dificuldades para marcar, em jogar com a bola no pé. Sabemos da qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte, que vem jogando junto há muito tempo. Nunca é fácil jogar aqui. Para o dia 10, temos que tirar de lição todos os erros que cometemos hoje, estudar muito nosso adversário para estarmos fortalecidos no dia 10”, finalizou o jogador.









































