Central do Timão
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de novembro de 2024
Após conviver durante a maior parte do Campeonato Brasileiro com a luta contra o rebaixamento, o Corinthians vive grande momento após engatar uma sequência de cinco vitórias. O zagueiro André Ramalho, peça importante da equipe, comentou as chances de conquistar uma vaga na Libertadores de 2025 e ressaltou que o elenco precisa pensar jogo a jogo.
“Este tem que ser nosso objetivo. No Corinthians, sempre temos que ir com pé no chão, entender a realidade, mas buscar o máximo possível. Nosso máximo possível hoje é a Libertadores. A gente tem condições totais disso”, iniciou o defensor em entrevista concedida ao ge.globo.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Eram três times acima da gente: Cruzeiro, Vasco e Bahia, os três iríamos jogar contra. O primeiro, ganhamos. Agora temos mais dois confrontos diretos. Ainda temos Criciúma e Grêmio também. Temos que ter esse objetivo em mente, pode ter o G-9, temos que ir o mais alto possível G-7, G-8, isso que temos que almejar. Este tem que ser o objetivo até o fim da temporada.”, continuou Ramalho.
Apesar de já estar vivendo um bom momento antes da partida contra o Cruzeiro, o Corinthians ainda tinha apenas quatro pontos de vantagem sobre a primeira equipe no Z-4 do Brasileirão. A equipe passou a definir a vaga na competição continental após a vitória diante do clube mineiro e, segundo André Ramalho, o segredo para a mudança no torneio foi justamente “não relaxar”.
“(Antes do jogo contra o Cruzeiro) A gente estava quatro pontos do rebaixamento, o Brasileiro não permite relaxamento, ainda mais jogando no Corinthians. Temos que olhar jogo a jogo. Falamos que precisávamos embalar duas ou três vitórias para respirar, que daria tranquilidade para tirar essa pressão”, disse o camisa 5.
“Tivemos cinco vitórias seguidas e seis sem perder, isso mostra que, quando você consegue consolidar um trabalho, facilita. Não adianta falar de sétimo lugar se não ganhar do Vasco. Se a gente ganhar do Vasco, olhamos próximo jogo. É pé no chão e olhando para o máximo possível de ser alcançado.”, completou o zagueiro.
Agora, o próximo compromisso de André Ramalho e o restante do elenco corinthiano é neste domingo, 24 de novembro. O Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.