Zagueiro do Corinthians comenta situação da equipe no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Zagueiro do Corinthians comenta situação da equipe no Campeonato Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 de setembro de 2024

Zagueiro do Corinthians comenta situação da equipe no Campeonato Brasileiro

Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians comenta situação da equipe no Campeonato Brasileiro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite do último sábado, 14, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e foi superado pelo placar de 2 x 1. O gol do Timão foi marcado por Rodrigo Garro, de pênalti. Em entrevista à imprensa após o confronto, o zagueiro André Ramalho comentou a situação da equipe no Brasileirão.

“Internamente a gente conversa, a gente trabalha, faz tudo que está no nosso alcance para poder chegar e vencer nos jogos, porém nem sempre as coisas funcionam como a gente imagina. Hoje acho que chegamos perto, talvez de ter empatado o jogo, porém não foi possível, mas a gente vem fazendo tudo para poder embalar e sair da situação do lado brasileiro” , iniciou o defensor.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians comenta situação da equipe no Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Tá sendo difícil, a gente não pode negar isso, porém talvez para muita gente seja difícil e talvez para a gente, mas a gente tem que ter paciência para saber lidar com a zona. Para poder estar vencendo os jogos, tentar embalar duas, três vitórias seguidas e ficar numa situação mais confortável, não tá fácil, mas a gente acredita muito que é possível e que a gente vai conseguir” , continuou.

Na sequência, Ramalho comentou sobre a arbitragem da partida, comandada por Anderson Daronco: “Claro que eu sei que no modo geral a pressão às vezes no árbitro é exagerada. Acho que muitos jogadores chegam em cima e conversam. Mas não poder falar eu acho que é meio exagerado, sinceramente. Eu fui conversando, lógico, talvez a minha forma como fui falar com o bandeirinha tenha sido considerado agressivo, o que eu não acho que foi. Porque o futebol também é uma emoção, se a gente não puder se exaltar um pouco, eu acho que também é meio difícil. Eu sinceramente não entendi como falei com o Daronco, não vou nem contestar a arbitragem no modo geral, não posso falar nada a respeito.”

O camisa 5 também falou sobre o batedor oficial de pênaltis do Alvinegro, já que Romero desperdiçou a sua cobrança quando a partida ainda estava 1 x 0 para a equipe mandante

“A gente tem muitos batedores bons. O Romero já provou muitas vezes a capacidade dele fazer gols e tanto de pênalti como de outras formas. Hoje acabou falhando, mas faz parte. A gente é um time onde um erra, erra todo mundo. Depois o Garro assumiu, bateu e fez e está tudo certo. Acho que a gente tem que pontuar que isso faz parte do jogo, só erra quem bate, acho que é verdade. O Romero é um cara que assumiu muitas responsabilidades dentro do time e hoje foi infeliz, mas é um cara que. Que nos ajuda muito e tenho certeza que vai seguir nos ajudando muito”.

Por último, André comentou a chegada do atacante neerlandês Memphis Depay, que iniciou os treinamentos com o grupo corinthiano na última quinta-feira.

“É uma situação muito parecida com a minha quando eu cheguei (vindo da Europa). Já precisamos de uns dias, porém, ele fez um treino com a gente, o cara que tá muito ciente da situação, tá feliz, tá aqui, dá prazer, tá se informando muito bem. E a gente tá fazendo o possível pra que ele se sinta à vontade aqui no Brasil” , finalizou o zagueiro.

Agora, o elenco alvinegro concentra seus esforços no confronto diante do Fortaleza, que está marcado para terça-feira, 17, às 21h30, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians comenta situação da equipe no Campeonato Brasileiro
Saiba mais sobre o veículo