Zagueiro do Corinthians é substituído com incômodo na coxa e vira incógnita para jogo decisivo na Libertadores | OneFootball

Zagueiro do Corinthians é substituído com incômodo na coxa e vira incógnita para jogo decisivo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de agosto de 2026

Zagueiro do Corinthians é substituído com incômodo na coxa e vira incógnita para jogo decisivo na Libertadores

Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians é substituído com incômodo na coxa e vira incógnita para jogo decisivo na Libertadores
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite deste domingo (16), o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026, e perdeu por 2 x 1. O gol do clube do Parque São Jorge foi anotado pelo zagueiro Gustavo Henrique. A derrota fez com que a equipe corinthiana caísse para a nona posição com 32 pontos – oito vitórias, oito empates e sete derrotas – 25 gols marcados e 22 sofridos.

Além do revés, o Corinthians teve uma situação preocupante durante o segundo tempo. O zagueiro Gabriel Paulista, aos nove minutos da etapa complementar, deixou o gramado após sentir um incômodo na coxa direita. Em seu lugar, o defensor João Pedro Tchoca, que não atuava desde meados de março, foi acionado. Nesta noite, André Ramalho, concorrente de ambos no setor, foi baixa por labirintite.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians é substituído com incômodo na coxa e vira incógnita para jogo decisivo na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste momento, vale lembrar, o Timão possui os seguintes atletas em seu departamento médico: o volante André Luiz (lesão grau 2 na posterior da coxa direita), os meias Vitinho (recuperação de cirurgia no menisco do joelho esquerdo) e Zakaria Labyad (processo cirúrgico após rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), além dos atacantes Kayke Ferrari (se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Yuri Alberto (tratando de lesão grau 2 na posterior da coxa direita).

Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a situação do camisa 3. O comandante afirmou que o incômodo pode ter sido efeito ainda do jogo da última quinta-feira (13), pela ida das oitavas da Libertadores, no empate em 0 x 0 diante do Rosário Central. Apesar disso, disse que a situação do atleta, à princípio não é preocupante.

“Gabriel Paulista não sabe o que aconteceu. Pode ser uma pancada do jogo contra o Rosario. Ontem ele estava com uma dor pequena. Hoje, no lance, ele sentiu um incômodo maior e resolveu sair. Mas, a princípio, não preocupa muito”, disse.

Nas próximas horas, o camisa 3 deverá ser reavaliado pelos profissionais do Corinthians. Com isso, ele se torna dúvida para o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Às 21h30 (de Brasília), da próxima quinta-feira (20), o Alvinegro receberá o Rosário Central-ARG, em Itaquera. No primeiro jogo, em solo argentino, houve um empate sem gols. Em caso de nova igualdade, a decisão será nas penalidades máximas.

Revelado nas bases de Vitória e Taboão da Terra, Gabriel Paulista foi contratado no começo da atual temporada depois de somar passagens pelo futebol espanhol, inglês e turco. Corinthiano de coração, possui dois gols marcados em 36 jogos pelo Timão (34 como titular), sendo 16 vitórias, 10 empates e 10 derrotas – 53,7% de aproveitamento. Ele fez parte da conquista da Supercopa do Brasil, em fevereiro, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. O defensor fez o primeiro gol do trinfo por 2 x 0.

Saiba mais sobre o veículo