Zagueiro do Corinthians fala sobre golaço em estreia do Paulista e elogia qualidade dos jovens do elenco | OneFootball

Zagueiro do Corinthians fala sobre golaço em estreia do Paulista e elogia qualidade dos jovens do elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 de janeiro de 2026

Zagueiro do Corinthians fala sobre golaço em estreia do Paulista e elogia qualidade dos jovens do elenco

Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians fala sobre golaço em estreia do Paulista e elogia qualidade dos jovens do elenco
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (11), o Corinthians foi a campo pela primeira vez na temporada 2026! Jogando na Neo Química Arena, o Time do Povo recebeu a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e mesmo desfalcado de jogadores importantes da equipe titular, controlou as ações e venceu por 3 x 0. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, todos no segundo tempo.

Após a partida, o zagueiro André Ramalho atendeu a imprensa na zona mista, onde lembrou uma difícil situação familiar, que o motivou a marcar um gol neste domingo. “Acho que foi um dos mais bonitos. Não é fácil a gente acertar um chute de tão longe assim. Mas fui feliz, Deus me agraciou com esse gol de hoje. Eu pedi muito pra Deus pra fazer um gol hoje, porque faz um ano que meu sogro faleceu, então, que esse gol seja em homenagem a ele, à minha mulher, que me apoiou tanto nesse momento, que vive esse luto diariamente. E pra agradecer e louvar a Deus por me conceder essa graça do gol de hoje.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians fala sobre golaço em estreia do Paulista e elogia qualidade dos jovens do elenco

Foto: Reprodução

O camisa 5 lembrou que tem o costume de arriscar chutes de longe pelo Corinthians: “A gente sempre tenta, né? Uns foram quase, outros passaram longe. Mas, vira e mexe, dá essas loucas aí, a gente tenta tirar algo da cartola. E fico feliz que, finalmente, essa bola entrou. Não é o primeiro, já fiz alguns de fora da área. Fico feliz que deu certo, que consegui acertar esse gol aí. Poder ajudar o time. E espero que possa sair mais.”

Ele também falou sobre a comemoração com os companheiros, onde seu cabelo foi puxado de forma bem humorada. “É, a comemoração é espontânea, né? Os meninos gostam de puxar meu cabelo, deu pra ver (risos). Mas é uma brincadeira à parte, a gente fica feliz, porque eles sempre ficam me zoando que eu não faço gol. E aí, acho que foi por isso que a comemoração foi tão acintosa assim. Eu e o Gustavo, a gente vai sempre estar tentando ajudar o time, seja na defesa, seja na ataque, mas obviamente a prioridade é sempre a defesa”, explicou.

Então, André foi perguntado sobre os jovens do elenco, ressaltando a qualidade dos companheiros: “Tem qualidade, eles mostram isso no dia a dia, no treinamento. Só que a gente sabe que todo mundo já foi no dia da base. Todo mundo já foi um menino. E a gente sabe que esse processo de jogar de uma forma ideal tem que ser feito aos poucos. Tem que ser feito com cautela. Não é simplesmente jogar no menino todo jogo, que às vezes é o melhor para ele. Alguns vão responder mais rápido, outros vão responder de uma forma mais lenta.”

Ele prosseguiu sobre o assunto. “Cabe à gente ali no vestiário estar sempre dando o máximo de confiança para eles. Acho que é isso que a gente tenta fazer. É dar essa liberdade, dar essa confiança para eles. A responsabilidade tem que ficar com os mais velhos, tem que ficar com a gente. Eles têm que jogar solto, jogar livre, jogar com tranquilidade para que eles possam exercer o melhor deles em campo. Então, a gente fica feliz por eles que estão ganhando essa minutagem e a gente espera que eles continuem se desenvolvendo e ajudando a gente como eles vêm fazendo”, finalizou.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Zagueiro do Corinthians fala sobre golaço em estreia do Paulista e elogia qualidade dos jovens do elenco

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo