Central do Timão
·05 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·05 de novembro de 2024
Na noite da última segunda-feira, 4, o Corinthians recebeu o seu maior rival Palmeiras na Neo Química Arena, em mais um clássico Derby Paulista, no jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, e saiu vencedor por 2 x 0. Na zona mista após a partida, o zagueiro André Ramalho falou sobre o resultado e as suas condições físicas. Durante o primeiro tempo, ele chegou a colocar a mão no músculo posterior da coxa, e foi substituído por Raniele no intervalo.
“Foi antes de um carrinho que eu dei lá no Caio Paulista e um segundo antes eu senti uma fisgada, e é algo atípico, que eu nunca tinha sentido. Então eu acho que é algo mais, porque se for algo fosse algo mínimo, acho que eu conseguiria seguir no jogo. Mas como eu falei, espero que não seja nada muito grave. Vamos ver amanhã na ressonância para que eu possa ter um diagnóstico mais correto e a gente poder ter uma ideia do que vai acontecer nas próximas semanas.”
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
André contou que ficou muito feliz de poder ter ajudado o clube do Parque São Jorge, apesar de não ter atuado o jogo inteiro: “Fico feliz de poder ter ajudado. Infelizmente não foi por 90 minutos, foi só por 45, e o diagnóstico eu vou saber amanhã do que que é. Mas de qualquer forma, é isso, a minha função é essa: dar o melhor pro time. Tentar ajudar da melhor maneira possível”, disse.
Posteriormente, o jogador elogiou a atuação de toda a equipe corinthiana, e destacou que a vitória no clássico ajuda para dar confiança e moral ao grupo comandado pelo técnico Ramón Díaz.
“O time todo foi espetacular, seja os que começaram jogando, ou os que entraram. Todo mundo fez uma partida fenomenal, todo mundo deu a vida, brigou, lutou, criou situações para fazer até mais gols, e conseguimos um resultado tão importante pra gente no campeonato brasileiro, mas também na questão moral de ser um Derby, depois de três anos sem vencer o Palmeiras, não tomamos gol e tudo mais. Então acho que a gente vem de uma sequência boa, e agora é seguir trabalhando para que a gente mantenha essa sequência”, pontuou o zagueiro.
O defensor comentou quanto ao esquema de três zagueiros utilizado no confronto, e afirmou que independentemente da estratégia utilizada, os jogadores têm que executar da melhor maneira possível.
“Cabe a nós executar da melhor maneira possível, seja com uma linha de quatro, com uma linha de cinco, e acho que a gente executou muito bem hoje. Acho que a gente tava bem compacto, com exceção ali dos primeiros 10, 15 minutos, onde eles tiveram algumas boas chances que a gente tem que evitar obviamente. Mas de modo geral, no contexto do jogo todo, acho que a gente se defendeu muito bem, a gente foi um time coeso, onde a gente pode também criar nossas ações”, salientou.
Por fim, o atleta opinou se dá para o Timão sonhar em buscar uma vaga em alguma competição continental no ano que vem, mesmo que o Alvinegro ainda não tenha se livrado da ameaça de rebaixamento.
“O melhor pro Corinthians é manter os dois pés no chão, porém sonhando para mais. É assim que tem que ser. A gente tem que ser realista obviamente, saber que as coisas mudam muito rápido. Então, a gente não pode relaxar, a gente tem que seguir trabalhando para se afastar mais ainda da zona de rebaixamento, e consequentemente, aí sim começar a olhar para cima, começar a pensar numa Sul-Americana e quem sabe até numa Libertadores”, completou.
Enquanto o Alvinegro aguarda o diagnóstico da situação física de André Ramalho, o restante do elenco começa a se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, no sábado, 9. A partida será válida pela 33ª rodada da competição nacional e acontecerá no Barradão, em Salvador, às 16h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.