Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Oliveira é emprestado ao Real Valladolid | OneFootball

Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Oliveira é emprestado ao Real Valladolid | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·01 de fevereiro de 2024

Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Oliveira é emprestado ao Real Valladolid

Imagem do artigo:Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Oliveira é emprestado ao Real Valladolid

Ainda em momento de reformulação de elenco, mais uma peça deixa o Cruzeiro e o destino é a Espanha. Trata-se de Lucas Oliveira, zagueiro que chegou ao Cruzeiro em 2022 e que foi emprestado ao Real Valladolid, clube que também tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário.

Lucas Oliveira, de 27 anos, chegou ao Cruzeiro na reformulação do elenco em 2022 e foi peça importante no acesso e na conquista do título da Série B do mesmo ano. Seu bom aproveitamento fez com que o Cruzeiro adquirisse seus direitos econômicos em definitivo, junto ao Atlético-GO, ainda no final do ano de 2022.


Vídeos OneFootball


Entretanto, o zagueiro não conseguiu repetir as boas atuações na temporada de 2023, com excessivas falhas individuais e somando isso a uma sequência de lesões, acabou terminando a temporada fora do time titular e bastante contestado por torcedores. O contrato de Lucas Oliveira com o Cruzeiro é válido até o final da temporada de 2025 e o zagueiro segue, nesta temporada, em empréstimo ao Real Valladolid, da Espanha, até junho de 2024.

A informação do empréstimo de Lucas Oliveira ao outro clube de Ronaldo foi noticiado inicialmente pela rádio Itatiaia e, minutos depois, foi realizado o anúncio oficial pelos perfis oficiais do próprio Real Valladolid.

Imagem do artigo:Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Oliveira é emprestado ao Real Valladolid

Pelo Cruzeiro, Lucas Oliveira atuou em 79 jogos, com 4 gols marcados e 2 assistências, além de levantar o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Oliveira agora irá reencontrar com o técnico Paulo Pezzolano na equipe principal do Valladolid, também seu comandante na temporada do acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo