Jogada10
·27 de outubro de 2025
Zagueiro do Racing passa por cirurgia após “fogo amigo”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de outubro de 2025

Por conta de lesão no rosto causada por outro jogador do Racing, Marcos Rojo, o zagueiro/volante Santiago Sosa passou por cirurgia nesta segunda-feira (27). A saber, o procedimento ocorreu sem intercorrências no Centro Médico Finochietto, na cidade de Buenos Aires.
Apesar da cirurgia não ter apresentado problemas, o protocolo médico não previa alta imediata para o atleta de 26 anos. Deste modo, de acordo com informação do clube argentino, a expectativa é que ele deixe a unidade de saúde na próxima terça-feira (28).
Na última quarta-feira, em duelo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, Sosa fraturou o seio maxilar superior direito em uma disputa aérea com Rojo.
Enquanto corria de frente para a bola, o companheiro de equipe corria na direção oposta e, sem ver Sosa, pulou fazendo o movimento do braço para pegar impulso. Porém, que se traansformou em uma dura cotovelada que acertou Santiago em cheio. O lance em questão aconteceu já aos 46 minutos do segundo tempo, momento da partida onde os visitantes perdiam por 1 a 0.

Momento em que Santiago Sosa caiu no gramado por duro choque com companheiro de equipe – Foto: Wagner Meier/Getty Images
O zagueiro do Racing chegou a ficar em observação, em um hospital no Rio de Janeiro, mas conseguiu retornar junto com o restante da delegação para a Argentina. Porém, diante da complexidade da lesão, sua presença no duelo decisivo da próxima quinta-feira está descartada, pois o período de recuperação é de quatro a seis semanas.
Com a ausência certa de Santiago Sosa, abre-se a possibilidade do técnico Gustavo Costas seguir dois caminhos no aspecto tático. A primeira seria colocar outro zagueiro (Marcos Di Césare ou Nazareno Colombo) para manter o Racing com uma linha de três defensores. Já a segunda seria inserir um meio-campista, tornando o esquema algo na linha do 4-4-2. Para esse caminho, Costas tem, como nomes mais óbvios, Juan Nardoni ou mesmo Matías Zaracho, conhecido pelo público brasileiro dos tempos de Atlético-MG.
VIDEO









































