Esporte News Mundo
·04 de novembro de 2025
Zagueiro do Real Madrid dispara sobre crise entre Vini Jr. e Xabi: ‘Não era para tanto’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Dean Huijsen, do Real Madrid, saiu em defesa de Vinícius Júnior e minimizou a polêmica envolvendo o atacante e o técnico Xabi Alonso.
Em entrevista coletiva concedida antes do duelo contra o Liverpool, pela Champions League, o defensor afirmou que a imprensa exagerou ao tratar do episódio ocorrido no clássico contra o Barcelona.
“Para falar a verdade, falou-se demais na imprensa, que talvez fez muito alarde quando não era para tanto. Pediu perdão, que me parecia justo, e é um companheiro incrível, muito gente boa. Essas coisas acontecem no futebol”, disse Huijsen.
A confusão aconteceu no dia 26 de outubro, quando Vini Jr. reagiu com irritação ao ser substituído por Xabi Alonso durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona. Na ocasião, o atacante esbravejou ao deixar o campo e chegou a ser flagrado reclamando: “Tá de sacanagem, caralho. Sempre eu.”
Após o episódio, o técnico do Real tratou de encerrar o assunto e ressaltou que o elenco segue unido. “Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção”, declarou Xabi Alonso.
Vini Jr. foi titular novamente na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e manteve a vaga entre os onze na partida desta terça-feira (4), às 17h (de Brasília), em Anfield, pela quarta rodada da Champions League.
Huijsen, convocado para falar com a imprensa antes da partida, demonstrou confiança para o confronto. “Estamos muito ansiosos. Esperamos conquistar os três pontos e dar o nosso melhor. Estou muito feliz por estar aqui, é meu sonho. Espero trazer alegria aos torcedores do Real Madrid.”
Sobre o palco da partida, o jovem defensor demonstrou tranquilidade. “Já joguei em Anfield algumas vezes com o Bournemouth. É só um campo de futebol, quem joga são os jogadores. Prefiro treinar no nosso centro de treinamento do que aqui, na preparação para esta partida.”









































