Esporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
Zagueiro do Real Madrid é cortado de seleção espanhola após lesão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Espanha sofreu mais um corte para a Data Fifa de outubro. O zagueiro Dean Huijsen, do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular e foi cortado. Com isso, ele não enfrenta Geórgia e Bulgária pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.
“Dean Huijsen está fora devido a uma lesão durante o treinamento com a seleção nacional para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Geórgia em Elche e Bulgária em Valladolid”, explicou a Real Federação Espanhola.
A Real Federação Espanhola (RFEF) explicou, por meio de um comunicado, que o defensor de 20 anos se apresentou com cansaço muscular e não teve evolução. Huijsen esteve em campo no último sábado, quando o Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 1, pela La Liga.
Por conta de seu corte, o zagueiro Aymeric Laporte, que voltou para o Athletic Club, equipe que o revelou para o futebol recentemente, foi convocado em seu lugar. O ex-zagueiro do Manchester City deixou recentemente o Al Nassr para voltar ao clube basco.
“O zagueiro do Real Madrid chegou ao centro de treinamento da seleção espanhola na noite de segunda-feira com sintomas de fadiga muscular. Ele não treinou na terça-feira e seu clube foi informado de que sua evolução não foi positiva. Ele foi submetido a um exame médico na manhã desta quarta-feira, que confirmou uma lesão muscular, da qual o Real Madrid já foi informado. Portanto, ele foi retirado do elenco e desejamos a ele uma rápida recuperação”, informou a RFEF por meio de um comunicado.
Dean Huijsen durante partida da Espanha (Foto: Aitor Alcalde/Getty Images)
No entanto, ele apresentou sintomas nos últimos dias, o que fez com que ele ficasse de fora do treino da Fúria na última terça-feira e que, consequentemente, fosse cortado. Vale lembrar que essa é a primeira lesão que a Espanha enfrenta nesta Data Fifa, tendo cortado Lamine Yamal e Rodri por lesões.