Zagueiro do Sub-15, Guilherme exalta campanha do Palmeiras e projeta finais do Paulistão | OneFootball

Zagueiro do Sub-15, Guilherme exalta campanha do Palmeiras e projeta finais do Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·21 de novembro de 2025

Zagueiro do Sub-15, Guilherme exalta campanha do Palmeiras e projeta finais do Paulistão

Imagem do artigo:Zagueiro do Sub-15, Guilherme exalta campanha do Palmeiras e projeta finais do Paulistão

O time Sub-15 do Palmeiras terá pela frente o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), às 10h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, na partida de ida da final do Campeonato Paulista da categoria. 

O zagueiro Guilherme falou sobre a grande decisão. O defensor reconheceu a dificuldade das partidas, mas ressaltou que a equipe confia no trabalho que vem realizando no Paulistão e foco do grupo em se tornar campeão.


Vídeos OneFootball


“Chegar à final é sempre especial, ainda mais numa competição tão disputada como o Paulista. Não serão jogos fáceis, mas confiamos no que temos feito até aqui. Vamos seguir focados, nos preparar bem e entrar em campo com a mesma garra e entrega de sempre para buscar esse título”, disse.

O Verdão tem a chance de conquistar o Estadual Sub-15 pela sexta vez consecutiva – o troféu fica com o Palestra desde 2019 (devido à pandemia, o torneio não foi realizado em 2020). No ano passado, a equipe ficou com a taça ao superar o Santos na final, com duas vitórias por 2 a 0. Ao todo, a categoria já foi campeã 12 vezes da competição.

Para chegar à decisão do Paulista, o time Sub-15 eliminou a Ferroviária, vencendo o adversário por 2 a 1, em Araraquara, e 5 a 1, em Barueri. Na outra semifinal, o Red Bull Bragantino despachou o Corinthians.

“Temos feito uma grande campanha até aqui. Conseguimos bons resultados desde a primeira fase e fomos evoluindo ao longo da competição. E passar pelo mata-mata dessa forma, sem perder nenhum jogo e aplicando uma goleada nas semifinais, nos dá ainda mais confiança. Isso é fruto do esforço de todos. Agora, queremos fechar essa trajetória vencendo o Paulista”, concluiu Guilherme.

O time palestrino já disputou 28 partidas pelo torneio, com 24 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 102 gols marcados e 12 sofridos. O artilheiro da equipe na competição é Caio Matheus, com 12 tentos.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 22/11 – 21h30 (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo