
Central do Timão
·21 de julho de 2025
Zagueiro do Sub-20 do Corinthians se aproxima de saída do clube; destino deve ser Portugal

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de julho de 2025
O Corinthians se aproximou de um acordo para a saída do zagueiro Rafael Venâncio, que fazia parte do elenco Sub-20, para o Famalicão, de Portugal. O Alvinegro deve manter 30% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Central do Timão.
Ainda segundo o portal, o defensor de 19 anos deve, inicialmente, integrar a categoria Sub-20 do Corinthians, com chances de ser promovido ao elenco profissional. Nos próximos dias, o jogador deve ter sua rescisão contratual no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nascido em 2006, Rafael Venâncio chegou para atuar na base do Corinthians em 2017, para defender a categoria Sub-11 como atacante, até se tornar zagueiro na temporada de 2022, pelo Sub-17. Com a camisa corinthiana, foi campeão Paulista em Sub-17 no ano de 2023, na decisão diante do São Paulo, na Fazendinha.
O zagueiro ficou de fora da lista de inscritos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 por uma lesão na coxa esquerda e perdeu espaço no clube desde então. Rafael Venâncio tinha contrato profissional com o Alvinegro até abril de 2026 e vinha atuando apenas no Sub-20 B, antigo Sub-18.
No início da temporada 2024, quando o Corinthians ainda era comandado pelo técnico Mano Menezes, o atleta chegou a participar de treinamentos com o elenco profissional e foi relacionado para partidas contra Guarani e Ituano, pelo Campeonato Paulista daquele ano. No entanto, não saiu do banco de reservas.
Nos últimos dias, como publicou o Meu Timão, o Corinthians também acertou a saída do FK Vora, da Albânia, e o volante Kalil Soares, para a Portuguesa, mantendo parte dos direitos econômicos. Pela categoria Sub-17, Rafael Venâncio entrou em campo durante 26 partidas (19 vitórias, três empates e quatro derrotas – 77% de aproveitamento).Por sua vez, no time mais velho, entrou atuou em 25 jogos (11 vitórias, cinco empates e nove derrotas).
Veja Mais: