Zagueiro é expulso e agride adversário com tapa no rosto na Série B; veja o vídeo | OneFootball

Zagueiro é expulso e agride adversário com tapa no rosto na Série B; veja o vídeo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·04 de outubro de 2025

Zagueiro é expulso e agride adversário com tapa no rosto na Série B; veja o vídeo

Imagem do artigo:Zagueiro é expulso e agride adversário com tapa no rosto na Série B; veja o vídeo

— Continua depois da publicidade —

O Coritiba venceu o Botafogo-SP por 2×0, no Couto Pereira, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite da última sexta-feira (04).


Vídeos OneFootball


Com o resultado, o Coxa assumiu a liderança da competição, com 53 pontos conquistados em 30 jogos disputados. Já o clube de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos em 30 partidas.

A vitória do Coritiba não foi o único fato a ser comentado nas redes sociais. Os internautas também repercutiram um lance polêmico, ocorrido aos 43 da primeira etapa, quando a equipe mandante já vencia por 2×0.

No lance, o zagueiro Edson, do Botafogo-SP deu uma cotovelada em Gustavo Coutinho, autor do primeiro gol da partida, em um lance na lateral do campo, quando os adversários disputavam a bola.

Após a revisão no árbitro de vídeo, o juíz Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) decidiu pela expulsão do zagueiro.

Depois de ser recebero vermelho direto, Edson partiu para cima de Zeca, do Coritiba, dando um tapa no rosto do lateral.

Em suas redes sociais, o Coxa classificou o episódio como “lamentável”.

O Coritiba volta à campo às 19h30 da próxima quinta-feira (09), no Couto Pereira, diante do Atlético Goianiense, pela 31ª rodada da Série B.

Já o Botafogo, joga na próxima terça-feira (07), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Paysandu, em confronto direto no Z4 da segunda divisão.

Saiba mais sobre o veículo