ecbahia.com
·22 de novembro de 2025
Zagueiro emprestado pelo Bahia perde pênalti decisivo na final da Sul-americana

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 de novembro de 2025

O zagueiro Vitor Hugo, emprestado pelo Bahia ao Atlético-MG, foi protagonista de forma negativa na final da Copa Sul-americana, disputada neste sábado (22), em Assunção.
Em uma decisão entre Galo e Lanús, o empate sem gols permaneceu no placar durante os 90 minutos do tempo regulamentar. Na prorrogação, as equipes também não conseguiram tirar o zero do marcador.
Sendo assim, a final, disputada em jogo único, precisou ser decidida nas cobranças por pênaltis. E foi nesse momento que os vilões foram criados.
Depois de os dois times perderem duas penalidades nas cobranças regulares, o placar seguiu empatado para as cobranças alternadas.
Como foi o primeiro a cobrar, o Lanús converteu a sua quinta cobrança em sete penalidades batidas. Vitor Hugo foi o 7º cobrador do Galo e perdeu, decidindo o título para o Lanús.
Assim, a equipe argentina venceu por 5×4.
O Bahia emprestou o defensor ao Galo com uma opção de compra estipulada em contrato. Internamente, a diretoria atleticana já sinalizava com o interesse de comprar o atleta pensando na temporada de 2026.
Titular absoluto da defesa alvinegra na reta final de 2025, Vitor Hugo tem a confiança do técnico Jorge Sampaoli. O pênalti perdido, entretanto, tende a gerar pressão por parte da torcida e pode dificultar uma negociação, haja vista a importância da cobrança desperdiçada.

Foto: Divulgação / Atlético-MG
O atacante Biel, emprestado pelo Sporting Lisboa ao Atlético-MG com uma cláusula de compra obrigatória em caso de cumprimento de metas, também perdeu uma das cobranças.
A penalidade perdida também pode dificultar a sua aquisição por parte do Galo, tendo em vista que o Bahia possui 30% dos direitos de uma futura venda. O valor estipulado para o Atlético-MG é R$ 48 milhões.
Ao vivo


Ao vivo







































