Central do Timão
·01 de dezembro de 2025
Zagueiro equatoriano completa três meses sem atuar pelo Corinthians em meio a rumores de saída

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de dezembro de 2025

O zagueiro Félix Torres segue vivendo um momento de baixa no Corinthians. No último domingo (30), o Timão empatou em 2 a 2 com o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o equatoriano sequer foi relacionado para a partida pelo treinador Dorival Júnior.
Com a ausência na partida diante da equipe carioca, o defensor completou três meses sem entrar em campo com a camisa do Corinthians. A última vez que Félix Torres defendeu o Alvinegro Paulista em campo foi no dia 27 de outubro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, quando o Timão venceu por 1 x 0.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Desde o início da temporada, o zagueiro perdeu espaço no Corinthians e virou reserva. Como titular, não aparece desde 3 de agosto, quando atuou improvisado pela lateral direita no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Hoje, Torres ocupa a última posição na hierarquia de zagueiros do técnico Dorival Júnior. Das 39 partidas comandadas pela atual comissão técnica, ele entrou em campo apenas nove vezes. O clube também acompanha o comportamento do atleta fora de campo, já que o defensor tem demonstrado sinais de abatimento.
A tendência, inclusive, é que Félix Torres deixe o Corinthians na próxima janela de transferências. Recentemente, inclusive, o jornalista Matteo Moretto, especialista em mercado e colunista do tradicional diário Marca, da Espanha, apontou que o defensor equatoriano entrou na mira de times como Osasuna e Getafe.
Moretto aponta ainda que outras equipes da LaLiga observam a situação do jogador e consideram apresentar propostas quando o mercado espanhol reabrir em janeiro. Na Espanha, a janela ficará ativa entre 1º de janeiro e 2 de fevereiro de 2026.
Além da fase técnica complicada, o Corinthians lida simultaneamente com um transfer ban imposto pelo Santos Laguna, ex-clube de Félix Torres no México. Para voltar a registrar novos jogadores, o Timão precisa quitar quase R$ 40 milhões com os mexicanos até dezembro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































