Zagueiro revelado pelo Corinthians cita papel importante de técnico em sua manutenção no clube | OneFootball

Zagueiro revelado pelo Corinthians cita papel importante de técnico em sua manutenção no clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de fevereiro de 2025

Zagueiro revelado pelo Corinthians cita papel importante de técnico em sua manutenção no clube

Imagem do artigo:Zagueiro revelado pelo Corinthians cita papel importante de técnico em sua manutenção no clube
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Apesar de não ter anunciado reforços até o momento, o zagueiro João Pedro Tchoca é uma das grandes novidades do Corinthians neste início de temporada. Aos 21 anos, o defensor foi emprestado ao Ceará no segundo semestre do ano passado e foi um dos destaques da equipe cearense no acesso da equipe à Série A após três anos.

Inicialmente, não teve espaço no Alvinegro após a conquista da Copinha 2024 e ficou um período fora do Parque São Jorge ganhando rodagem e experiência. Em 2025, Tchoca atuou sete vezes (sendo seis como titular) em meio ao rodízio do elenco no estadual. Ele tem a concorrência de André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Renato.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Zagueiro revelado pelo Corinthians cita papel importante de técnico em sua manutenção no clube

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao Bandsports, o atleta revelou que Ramón e Emiliano Díaz tiveram papel fundamental em sua manutenção no Corinthians. Segundo ele, ambos passaram muita confiança em meio ao interesse do Ceará em sua permanência no Nordeste.

“Eu acho que estou muito feliz com esse momento, queria ressaltar a diretoria de ter me empancado quando você falou dessa volta minha, e também da confiança que o Ramón Diaz e o Emiliano me passaram, que é uma coisa que sou muito grato, e essa ficha está caindo ainda. Eu estou buscando meu espaço, me firmando e fazendo o melhor possível para poder estar jogando na Corinthians.”

Na sequência, ele avaliou o seu empréstimo ao Ceará como algo positivo e que agora é um “novo Tchoca”: “É, 2024 em si já foi muito especial pra mim, começou o ano com o título da Copinha e foi um momento muito especial esse empréstimo pra mim, foi uma coisa que, uma mudança de chave onde eu fui no intuito de ter mais oportunidades. Graças a Deus foi um momento importante, pude voltar um outro João Pedro e bem mais preparado pra poder ajudar o Corinthians”, disse.

João Pedro Tchoca também comentou sobre a importância de adquirir bagagem na base do Corinthians para chegar ao time principal adaptado ao clube e saber o que significa vestir a camisa corinthiana: “Creio que ser formado nas categorias de base do Corinthians é muito importante. Você já sente o peso da camisa, já sabe o que é o Corinthians se identificar. Quando você chega no profissional já entendendo isso, fica muito mais fácil. E creio que essa qualidade, vamos dizer, eu me vejo como diferencial. Creio que tem muito a aprender ainda, muito a evoluir, óbvio, eu sou muito novo. Mas espero cada vez mais me soltar, ficar mais tranquilo para poder mostrar o melhor do meu futebol.”

Posteriormente, o zagueiro de 21 anos detalhou como é a convivência no dia a dia com Memphis Depay, que segundo ele “dispensa comentários”, e foi questionado sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge, ressaltando que tem o sonho de construir uma história de títulos pelo clube. Seu vínculo com o Corinthians é válido até 2026 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros.

“O Memphis dispensa palavras. Eu não preciso ficar falando muito. Mas é um cara que, no dia a dia, principalmente, é um cara muito do grupo. Fala mais inglês, né? E tá aprendendo ainda, falando algum de português. Mas sempre tem alguém traduzindo pra gente ali. Fica mais fácil. Tem me dado muita moral. E também falado comigo. Alguém sempre traduzindo, mas também tem me dado muita moral. E fico feliz com isso. Que é um cara que representa muito pra gente no grupo.”

“Sem dúvida alguma, meu objetivo é me manter no grupo e permanecer aqui por anos e, quem sabe, poder ganhar o Libertadores, conquistar títulos com essa camisa, é o meu maior sonho” , afirmou.

Por fim, João Pedro falou sobre a importância da torcida corinthiana para os atletas dentro de campo, principalmente na Neo Química Arena e projetou o duelo contra o Universidad Central, da Venezuela, pela segunda fase da Pré-Libertadores: “Mas toda vez que a gente entra na arena é algo especial, é a torcida que dá energia ao nosso segundo jogador. Me identifico muito, fico muito feliz em poder, toda vez que jogo na arena. É uma sensação inexplicável e é gratificante poder estar vestindo essa camisa, podendo estar jogando ao lado da torcida.”

“Creio que a gente vai com força máxima para o Libertadores, sem dúvida alguma, e estou ansioso, sim, em poder estar podendo ter a oportunidade de jogar. E espero que a gente possa fazer uma boa viagem e somar os três pontos lá fora” , finalizou.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo