Central do Timão
·20 de agosto de 2026
Zagueiro segue como desfalque do Corinthians para jogo decisivo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de agosto de 2026

O Corinthians recebe, na noite desta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), o Rosário Central-ARG, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2026. No primeiro jogo, realizado na última quinta-feira (13), na Argentina, empate por 0 x 0. Sem houver uma nova igualdade, a decisão será nas penalidades máximas. Na fase de grupos, o Timão avançou como líder do Grupo E com 13 pontos. O rival, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo H com 13 pontos.
O clube do Parque São Jorge, em nota oficial, confirmou que o zagueiro André Ramalho será novamente desfalque para a equipe por estar com um quadro de labirintite. Conforme o comunicado, o defensor chegou a ser internado, mas recebeu alta nesta quarta-feira (19) e será monitorado pelo departamento médico nos próximo dias. No último domingo (16), ele já havia sido baixa na partida contra o Cruzeiro, em Itaquera, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo mesmo motivo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Além dele, o Corinthians também terá os seguintes desfalques para o confronto decisivo na competição internacional: o volante André Luiz (lesão grau 2 na posterior da coxa direita), os meias Vitinho (recuperação de cirurgia no menisco do joelho esquerdo) e Zakaria Labyad (processo cirúrgico após rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), além dos atacantes Kayke Ferrari (se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Yuri Alberto (tratando de lesão grau 2 na posterior da coxa direita).
Contratado em meados de 2024 depois de trajetória extensa no futebol europeu (RB Salzburg – Aústria, Bayer Leverkusen – Alemanha e PSV – Holanda), André Ramalho é uma das lideranças do elenco corinthiano desde então. Logo em sua chegada ao clube, se firmou como titular e foi importante na arrancada da equipe no Brasileirão retrasado (do Z4 à Pré-Libertadores – sétima posição com 56 pontos), além de ter participado das conquistas do Campeonato Paulista (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026), diante de Palmeiras, Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.
Com contrato até o fim do ano, o zagueiro possui dois gols marcados e uma assistência em 91 jogos com a camisa corinthiana (80 como titular), sendo 39 vitórias, 28 empates e 24 derrotas – 53,1% de aproveitamento. Desde o ano passado, vem sendo mais reserva do que titular do Timão, além de, em alguns momentos, sofrer críticas pelo seu desempenho em campo.
Ao vivo


Ao vivo





































