Futebol Latino
·10 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·10 de janeiro de 2023
Nesta semana, o Alianza Lima anunciou um importante reforço para seu sistema defensivo com a chegada do zagueiro Carlos Zambrano, atleta de histórico relevante na seleção peruana e que teve como última equipe o Boca Juniors.
A chegada do defensor em contrato assinado até o fim de 2024 ocorreu sem custo de transferência, já que o jogador havia se desvinculado do clube argentino no fim de 2022. Na oportunidade, inclusive, ele chegou a fazer críticas a imprensa da Argentina em relação a cobertura sobre uma possível briga nos vestiários com Darío Benedetto.
Além do aspecto de retornar ao seu país, a chegada de Carlos Zambrano ao Alianza também possui um importante componente sentimental, já que o clube, nas redes sociais, afirmou que a contratação “cumpre um dos sonhos do jogador ao atuar no clube do qual é torcedor”.
Aos 33 anos de idade, Zambrano não atuava por uma equipe de sua terra natal desde 2007, ano em que defendia a Academia Cantolao, antes de iniciar sua longa trajetória na Europa. No Velho Continente, ele acumulou experiências em Alemanha (Schalke 04, St. Pauli e Eintracht Franfkurt), Rússia (Rubin Kazan), Grécia (PAOK), Ucrânia (Dínamo de Kiev) e Suíça, defendendo o Basel.