Jogada10
·04 de abril de 2025
Zagueiros deixam gramado com dores e causam apreensão no Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·04 de abril de 2025
A nova dupla de zaga do Inter formada por Vitão e Juninho teve desempenho satisfatório no começo da parceria, com atuações seguras nos dois jogos juntos. Contudo, corre o risco de não ter continuidade no embate com o Cruzeiro, no próximo domingo (06/04). Afinal, os dois reclamaram de dores no empate com o Bahia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Juninho precisou deixar o campo na segunda etapa com incômodo na coxa esquerda. Assim, o técnico Roger Machado escolheu Rogel para ser o seu substituto. Apesar do receio, o camisa 18 entende que o problema não deva se configurar como uma lesão.
“Pesou um pouquinho o adutor, mas nada de mais. Saí por precaução, para não agravar mais, mas não é nada preocupante”, esclareceu o zagueiro.
Posteriormente, Juninho declarou que provavelmente estará disponível para o compromisso seguinte do Colorado, quando enfrentará a Raposa.
“Fico à disposição para domingo. Como eu disse, agora é recuperar ao máximo nesses dois dias que temos, pois temos um jogo difícil dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Agora, o foco é descansar para o próximo jogo”, acrescentou o defensor.
Vale relembrar que o zagueiro já estreou como titular, pois Victor Gabriel sofreu uma contusão na coxa direita durante a decisão do Campeonato Gaúcho. Desde então, Juninho soma duas partidas pelo Internacional.
Depois do apito final, no momento em que os jogadores se cumprimentavam, Vitão ficou um tempo deitado no campo, sob observação dos médicos do clube. O treinador do Inter expôs o diagnóstico inicial em que os seus jogadores se encontram. Com relação a Juninho, ainda é muito cedo para tirar conclusões.
“Sentiu pesar o adutor, mas é precoce a gente conseguir alguma avaliação”, pontuou o comandante.
Posteriormente, citou que o entendimento é de que o problema de Vitão também não seja grave.
“Acho que alguém caiu por cima do tornozelo dele. Ele está fazendo um ‘gelinho’”, finalizou Roger Machado.
O Inter volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.