FNV Sports
·01 de novembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·01 de novembro de 2019
Na manhã desta sexta-feira (1), em partida atrasada da 25ª rodada da Superliga Chinesa, o Beijing Renhe perdeu para o Guangzhou R&F por 4 x 1 de virada. Com a vitória o time de Cantão acabou com a chance de ser rebaixado e pela 1ª vez derrotou o rival atuando em Pequim, mas essas não foram as únicas marcas do jogo. O israelense Eran Zahavi fez um dos gols da goleada e chegou a 29 tentos na CSL, batendo assim o recorde de 28 bolas na rede de Elkeson na temporada de 2014. Ainda mais, o dono da casa vê cada vez menor sua chance de permanecer na elite do Chinês.
No fundo do poço, os mandantes pressionaram nos minutos iniciais e conseguiram abrir o placar. Após martelar, aos 13′, em bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola acabou batendo em Jin Hui e entrou na meta rival. Posteriormente, o R&F foi com tudo em busca do empate. O israelense Dia Saba e o belga Mousa Dembélé arriscaram, mas erraram o alvo. No restante da primeira etapa, quem continuava a atacar era o visitante, contudo, a pontaria não estava calibrada, e os donos da casa foram para o vestiário na vantagem.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, a equipe de Cantão conseguiu a igualdade. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Jiang Jihong ajeitou para seu companheiro de defesa, Yi Teng, bater de primeira e empatar o confronto. A virada não demorou muito a acontecer. Aos quatro’, o israelense Eran Zahavi recebeu dentro da área e bateu no canto do goleiro, virando o marcador e batendo o recorde de maior artilheiro de uma única edição de CSL, com 29 gols. A partir daí, a porteira abriu. Aos 12′, Dia Saba saiu na cara do gol e tocou com categoria com o pé esquerdo para marcar o terceiro. O último da goleada saiu apenas três minutos depois. Lu Lin cruzou, a bola passou por Zahavi, mas Dia Saba acompanhou a jogada e, com o gol aberto, só tocou e decretou a goleada.
O Beijing Renhe permanece com 13 pontos e na lanterna da competição, faltando três jogos para o fim da temporada. No dia 23/11 a equipe joga mais uma vez em casa, contra o Jiangsu Suning. O Guangzhou R&F chegou a 32 pontos e subiu para a 11 posição, eliminando, portanto, qualquer chance de rebaixamento. Seu próximo compromisso sera contra o Wuhan Zall, no dia 22/11.
Foto destaque: Reprodução/ImagineChina