Futebol Latino
·16 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·16 de outubro de 2022
No último sábado (15), Mauro Zárate relembrou a sua polêmica saída do Vélez para acertar com o Boca Juniors, em 2018. Ao programa “PH”, do Telefé, ele não conteve as lágrimas ao revelar que continua brigado com os irmãos, que não aceitaram a sua decisão.
Segundo Zárate, ele tinha um pré-contrato com um clube europeu, mas sofreu uma lesão no joelho. Durante suas férias em Dubai, o presidente do Vélez o ligou para pedir ajuda, pois o time estava caindo para a segunda divisão. “Eu quebro o pré-contrato e volto. Tudo vai bem, continuamos na primeira divisão e é aí que o Boca acontece”, diz ele.
Quando perguntado sobre a briga com os irmãos, Zárate explicou. “Ainda estou distante. Não vamos ter um relacionamento de novo. É feio porque meu pai dizia para ficarmos unidos […] Se eu tive que pedir desculpas, foi para o pessoal do Vélez. Meu plano era jogar no Vélez, ir para a Europa, voltar e me aposentar no Vélez. Esse foi o plano elabora por mim. Era meu desejo e o que ia acontecer na minha carreira. A lesão mudou um pouco. Voltei para o Vélez mais cedo, tive a chance de vir e dar uma ajuda, porque o clube ia para a B”, disse.
Por fim, ele contou tudo o que viveu nos últimos meses, com a morte de seu pai. “Nós nos reunimos pela última vez para colocar a mão no peito do meu velho. Minha mãe nos uniu. Todo mundo sabe o que fez. Estou tranquilo tanto com o clube, quanto com a minha família. Muitos anos se passaram. Muitas coisas aconteceram e colocaram mais pessoas, colocaram palavras…”, disse ele. “Sabemos o que temos a fazer com a minha família: dar amor à minha velhinha, que ela saiba que estamos com boa saúde e bem economicamente. É uma família linda”, concluiu.