MundoBola Flamengo
·01 de abril de 2025
Zé Elias exalta Flamengo intenso e aponta Gerson como diferencial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de abril de 2025
Filipe Luís desde que assumiu o Flamengo deixou claro sua proposta de jogo. Um time ofensivo, pressionante, que acelera quando rouba a posse do adversário e sobe muito a marcação.
"Eu gosto bastante da forma de pensar futebol do Filipe, né? É um time intenso. Perde a bola, pressiona, tenta roubar. Com a bola, acelera o jogo", disse o comentarista da 'ESPN'.
Apesar do elogio e "declaração" ao futebol aplicado pelo Flamengo, Zé Elias ressaltou a falta que faz Gerson nessa equipe, considerando o Coringa o cérebro do time, além de avaliar o meio-campista como um dos melhores jogadores do Brasil.
"Faltou pra mim o melhor jogador do Flamengo e pra mim um dos melhores do futebol brasileiro, que é o Gerson. O Gerson muda o jogo do Flamengo. O Gerson é o cara que... É o cérebro desse time. Então é mais qualidade ainda que você acrescenta ali nesse meio-campo", disse.
Ainda analisando o time e agora abordando a qualidade do mesmo, o ex-jogador avaliou que além desse talento que o plante rubro-negro tem, Filipe Luís tem conseguido aplicar intensidade, citando Arrascaeta como exemplo de um jogador que "corre pelo sistema".
"O Flamengo tem muita qualidade e agora o Filipe tá colocando intensidade nesses caras. Você vê um Flamengo que todos correm. Todos, todos. Até mesmo o próprio Arrascaeta", comentou Zé.
Nessa situação do esquema de jogo abordado por Filipe Luís, Zé Elias questionou sobre a utilização de Pedro em um contexto de um time tão pressionante.
Segundo Zé Elias, dada as características de Pedro, Filipe Luís deve alterar a forma do time jogar, pelo menos no esquema. Isso porque, imagina que o técnico vai querer o camisa 9 dentro da área, e não marcando defensores.
"Mas assim, eu não sei como vai ser o Pedro nesse ritmo. Eu não sei se o Pedro vai fazer isso. Eu acho que ele vai querer o Pedro ali dentro da área, vai montar uma forma diferente", questionou.
Para o comentarista, tirar Pedro da área, além de gerar desgaste no atleta, o time perde muito poder de fogo, sem um centroavante que consegue resolver um jogo com apenas um toque.
"Porque se você começa a tirar o Pedro da área, você desgasta o Pedro. E o Pedro nota um milhão ali dentro da área. Um toque ele faz o gol", analisou Zé Elias.
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo