Revista Colorada
·02 de julho de 2026
Zé Rafael pode parar no Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de julho de 2026

O Internacional segue atento ao mercado em busca de um reforço para o meio-campo e colocou Zé Rafael, do Santos, entre os nomes analisados nesta janela de transferências. De acordo com o comunicador Alexandre Ernst, o volante passou a ser observado pela direção colorada, que estuda diferentes possibilidades para viabilizar sua contratação.
A primeira alternativa discutida envolvia uma troca com Thiago Maia. O Santos sinalizou interesse no volante do Inter e cogitou incluir Zé Rafael na negociação. No entanto, a diretoria colorada não considera a operação equilibrada nos moldes apresentados e busca outras formas de avançar nas conversas.
A avaliação interna é de que Thiago Maia possui maior valor de mercado por ser mais jovem e apresentar melhores perspectivas de uma futura venda. Além disso, pesa na análise o histórico físico dos atletas. Enquanto o camisa 29 do Inter tem mantido maior regularidade, Zé Rafael sofreu três lesões apenas no primeiro semestre de 2026.
Mesmo assim, o jogador santista continua sendo bem avaliado pela comissão técnica e pela direção. A prioridade do Internacional é tentar um empréstimo com opção de compra. Caso a negociação seja vinculada à saída de Thiago Maia, o entendimento do clube gaúcho é de que o Santos precisaria complementar a operação com uma compensação financeira.
Enquanto o futuro é debatido nos bastidores, Thiago Maia perdeu espaço dentro do elenco colorado. Reserva na reta final antes da paralisação do calendário para a Copa do Mundo, o volante sequer foi utilizado na derrota para o Red Bull Bragantino, última partida do Internacional antes da interrupção das competições.
Na atual temporada, Thiago Maia soma 15 jogos, apenas quatro como titular, e um gol marcado. Desde que desembarcou no Beira-Rio, o meio-campista acumula 96 partidas pelo Internacional, com cinco gols, seis assistências e o título do Campeonato Gaúcho conquistado em 2025.







































