Jogada10
·08 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de janeiro de 2022
O Vasco se prepara mais uma temporada na Série B do Brasileiro e para o Cariocão. A diretoria vem se movimentado no mercado de transferências em busca de reforços. No entanto, além da dificuldade financeira, o Cruz-Maltino encontra dificuldade para convencer atletas a jogaram na equipe de São Januário. Para o técnico Zé Ricardo, será preciso o Vasco recuperar a sua credibilidade:
“NUnca recebi tanto não de jogador. O Vasco precisa recuperar, antes de mais nada, a credibilidade. Isso vai fazer com que naturalmente possamos dar passos maiores mais à frente”, declarou Zé Ricardo, em coletiva de imprensa neste sábado (8).
Zé Ricardo durante treinamento do Vasco – Rafael Ribeiro / Vasco
Ele diz entender totalmente as negativas dos jogadores e a luta da direção do Vasco para nõa ultrapassar um teto de gasto, pois a credibilidade virá também com os pagamentos em dia;
“Assim, a gente terá o primeiro sinal positivo com os atletas que chegaram e com os nossos funcionários. Vamos ser diferentes.”
Após a contratação de Raniel, por empréstimo do Santos até o fim do ano, o Vasco segue em busca de mais um nome para o ataque. Nos últimos dias, o clube tentou a contratação de Mike, ex-Chapecoense, mas perdeu a concorrência para o futebol sul-coreano.
“A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades. A busca é constante. A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério.”
Casos de Covid no Vasco
No treino deste sábado o treinador contou com dois reforços. Trata-se do goleiro Thiago Rodrigues e o lateral Léo Matos, recuperados da Covid-19. Por outro lado, Zé Ricardo não pode contar com Jhon Sánchez, diagnosticado com o vírus na sexta-feira. Além do ponta-esquerda, Luis Cangá, Matias Galarza, Riquelme e Nenê, infectados com o Coronavírus, também cumprem isolamento.