MundoBola
·22 de novembro de 2025
Zé Ricardo revela que Flamengo quase contratou Bruno Henrique em 2017

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de novembro de 2025

Ídolo da torcida e no Flamengo desde 2019, Bruno Henrique esteve perto de atuar pelo clube já em 2017. Quem revelou isso foi Zé Ricardo, em entrevista à Rádio Tupi. Treinador do Mengão na época, Zé afirmou que o desejo da diretoria era trazer Bruno para substituir Emerson Sheik. Naquele período, BH estava no Wolfsburg, da Alemanha.
"O Bruno Henrique foi o seguinte: quando a gente teve a saída do Emerson Sheik, no final de 2016, buscamos uma opção de lado de campo. Esse nome era o Bruno Henrique. A gente fez consultas a todos os ex-treinadores dele e chegamos no nome dele", inciou Zé Ricardo.
Na sequência, o treinador contou que o Flamengo já havia finalizado o empréstimo com o Wolfsburg para ter Bruno Henrique por uma temporada. Todavia, o Santos entrou na jogada com o desejo de comprar o atacante e levou o atleta para a Vila Belmiro. Na ocasião, o Rubro-Negro ainda estava se recuperando financeiramente.
"Fechamos com o Wolfsburg um empréstimo de um ano. Quando começamos a trocar papéis, o próprio Wolfsburg entrou em contato para informar que o Santos havia entrado na jogada para comprar o Bruno Henrique. Eles avisaram que o Flamengo estava na frente na negociação, mas eles queriam vender. A gente optou por não trazê-lo. A austeridade financeira não permitiu", finalizou.
Já sem Zé Ricardo e com outra diretoria no comando, o Flamengo acabou contratando Bruno Henrique em 2019, tirando o atleta do próprio Santos. Bem estruturado financeiramente, o Mengão pagou R$ 23 milhões pelo jogador.
Até os dias atuais no Flamengo, Bruno Henrique é um dos grandes ídolos do clube, sendo o maior campeão da história ao lado de Arrascaeta: 14 títulos ao todo.









































