
Gazeta Esportiva.com
·04 de outubro de 2025
Zeca desabafa nas redes sociais após agressão de zagueiro do Botafogo-SP

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de outubro de 2025
Após ser agredido pelo zagueiro Edson na partida entre Coritiba e Botafogo-SP pela Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral Zeca se pronunciou em suas redes sociais sobre o lance, pedindo justiça.
“Em toda a minha carreira de atleta, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem fui agredido por esse covarde”, escreveu o atleta.
No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, após revisão do VAR, Edson foi expulso por dar uma cotovelada em Gustavo Coutinho. O defensor do Botafogo-SP, já irritado pelo cartão vermelho, correu em direção a Zeca para dar um tapa na cara do jogador. O atleta do Coritiba foi contido pelos seus colegas de equipe para não revidar e aumentar ainda mais a confusão.
‘Não revidei, agi como um atleta profissional deve agir. Mas deixo registrada aqui a minha indignação e espero que nenhum colega de profissão tenha que passar pelo que eu passei”, completou Zeca.
“Que a justiça seja feita – para refletir, aprender e melhorar, não apenas como profissional, mas também como ser humano”, finalizou.
Na súmula da partida, o árbitro Jonathan Pinheiro especificou que Edson foi expulso “por golpear seu adversário com o braço no pescoço fora da disputa de bola com uso de força excessiva”.
O Coritiba venceu a partida por 2 a 0, com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho, e assumiu a liderança da Série B, com 53 pontos. Do outro lado, o Botafogo-SP se encontra na 18ª posição, com 29 pontos.
Ao vivo