FNV Sports
·23 de setembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·23 de setembro de 2020
A 8ª rodada da Russian Premier League teve início nesta sexta-feira (18). No momento, Zenit segue líder com a mesma pontuação do vice Spartak Moscow (17 pontos). No entanto, o tropeço do time na Arena Ekaterinburg aumenta a disputa entre os times do topo da tabela. O CSKA é um dos concorrentes que promete brigar pela liderança. Pois, o time fechou a rodada com 16 pontos, após a vitória por 1 x 0 em cima do Ufa (próximo adversário da equipe de São Petersburgo).
O Zenit saiu na frente com apenas quatro minutos de bola rolando. Após um ótimo cruzamento, Danil Krugovoy encontrou Artem Dzyuba livre na área, que não hesitou em chutar a bola direto para o fundo do gol. No entanto, a condição do atacante foi muito questionada, mesmo com a interferência do VAR, que após minutos de análise, confirmou a regularidade do lance para o time do técnico Sergey Semak.
O empate entre as esquipes veio aos 24 minutos da segunda etapa. Com um belíssimo passe, Danijel Miskic serviu Andrey Panyukov, que, por sua vez, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Mikhail Kerzhakov. Mas o resultado não agradou nenhum dos dois times. Em síntese, o Ural fica na parte de baixo da tabela (11º posição), e o Zenit precisa vencer o próximo jogo para se manter na liderança.
O CSKA se apresentou um pouco melhor para o jogo, com 64% de posse de bola e 10 chutes ao gol contra 3 do Ufa. A equipe teve uma ótima chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 17′, Konstatin Kuchayev recebeu a bola na cara do gol, mas chutou nas mãos de Aleksandr Maksimenko, que fez a defesa com tranquilidade. Assim, somente aos 19′ da etapa final, após a jogada construída pela esquerda, Kristijan Bistrovic, muito bem posicionado, fez o gol que colocou o time na 3ª posição do campeonato. Com o resultado, apenas dois pontos separam o Ufa do Khimki (15ª posição).
Foto destaque: Divulgação/FNV