Coluna do Fla
·01 de julho de 2025
Zico analisa erros individuais em jogo do Flamengo x Bayern e dá lição: “Na nossa época…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de julho de 2025
O Flamengo fez um jogo competitivo diante do Bayern de Munique (ALE), no entanto, por conta de erros na saída de bola, acabou sofrendo gols do time alemão. Diante dessa situação, Zico fez uma análise sobre o confronto e deixou uma lição para os atletas que era dita por Cláudio Coutinho, ex-técnico do Fla.
— Você vê o segundo gol, o cara fez pressão no Arrascaeta, bola no meio, gol. Terceiro gol, o Luiz Araújo foi rebater, rebateu no meio, o cara dominou, gol. Quarto gol, Luiz Araújo foi sair, o cara roubou no meio, gol. Na nossa época, o Coutinho falava: “faz a marcação em cima que vocês estão perto do gol”. É isso que o Bayern fez. O Flamengo insistiu e acabou acontecendo os gols. Não tem domínio nenhum -, declarou, antes de concluir:
— O Flamengo foi muito bem. Competiu dentro daquilo que o Filipe Luís quer que o time jogue. Ali dentro do campo tem algumas coisas que são importantes. Em um campeonato desses, nas oitavas, é erro zero. Não adianta. Os times aproveitam. Não pode errar contra o Bayern. Custou caro para o Flamengo -, finalizou Zico em entrevista à ‘SportmixTV’
Durante a competição, o Flamengo viveu uma situação parecida com a do Bayern, porém, conseguiu se recuperar. Isso porque, contra o Chelsea (ING), Wesley acabou se equivocando em um corte e, com isso, Pedro Neto balançou as redes. Por fim, o Mengão conseguiu a virada e venceu o rival, por 3 a 1.
No último domingo (29), o Flamengo até tentou se recuperar, no entanto, acabou derrotado por 4 a 2 para o Bayern. Desse modo, o Rubro-Negro se despediu do Mundial de Clubes nas oitavas. Terminado a participação no torneio, o elenco retornou ao Rio de Janeiro, com chegada pela manhã desta terça-feira (01). O próximo compromisso do Mengo na temporada acontece no segundo final de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão.