Zico assume importante posto no Comitê Olímpico para Paris 2024 | OneFootball

Zico assume importante posto no Comitê Olímpico para Paris 2024 | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·29 de março de 2024

Zico assume importante posto no Comitê Olímpico para Paris 2024

Imagem do artigo:Zico assume importante posto no Comitê Olímpico para Paris 2024

Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, mas a personalidade conquistou o posto de exemplo por todo o país. Por isso, é muito respeitado no meio esportivo. Não à toa, o Comitê Olímpico Brasileiro convidou o Galinho para fazer parte das Olimpíadas em uma importante posição para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

O eterno Galinho de Quintino será Embaixador da Delegação do Brasil, na França. Zico já vestiu o uniforme do Comitê Olímpico Brasileiro e se manifestou com muita gratidão nas redes sociais, comunicando o fato aos seguidores e agradecendo ao COB.


Vídeos OneFootball


“Uma nova missão que muito me honra, ser Embaixador da Delegação Brasileira nas Olimpíadas de Paris. Obrigado ao Comitê Olímpico Brasileiro”, escreve Zico.

Galinho não participou de Olimpíadas como atleta

As Olimpíadas de Paris se iniciam no fim de julho, na capital francesa. Zico vai até a França com o Comitê e certamente relembra quando participou do Torneio Pré-Olímpico dos Jogos de Munique 1972. No entanto, o craque ficou de fora da lista de jogadores que foram até a Alemanha para disputar as Olimpíadas.

A não participação no torneio foi uma grande frustração na carreira de Zico, que sempre se referiu ao ocorrido com muita lamentação. No passado, o craque admitiu que chegou a pensar em encerrar a carreira por ficar de fora dos Jogos Olímpicos.

“A minha maior tristeza no futebol foi não ter ido à Olimpíada de 72. Eu fiz o gol que classificou o Brasil e meu nome não estava na lista dos convocados. Foi a maior decepção da minha vida. Na hora fui falar com o meu pai que eu queria encerrar a minha carreira e cheguei a ficar dez dias sem ir ao Flamengo. Foi uma grande frustração para mim”, desabafou.

Recentemente, presenteado com estátua de cera, Zico voltou a falar sobre o caso.

“Toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra. Essa homenagem está sendo no meu estado. Está sendo no Rio de Janeiro. Eu acho que vocês muitas vezes não tem ideia do que a gente representa para a cidade do Rio quando as pessoas nos recebem lá fora. A galera sempre fala do Zico do Rio de Janeiro. Uma das grandes frustrações da minha vida nos últimos anos foi não ter sido convidado para carregar a tocha Olímpica aqui no Rio de Janeiro. E agora o Comitê Olímpico me convidou para ser embaixador lá em Paris. Uma pena que o nosso futebol masculino não vai estar presente”, diz.

Zico vai assistir atletas do Flamengo in loco

A presença ilustre será uma grande honra para atletas do Flamengo que vão participar das Olimpíadas. Ao menos seis rubro-negros estarão na delegação. Isaquias Queiroz, estrela da Canoagem, é uma das principais estrelas. Mas o Flamengo está recheado de craques em diferentes modalidades.

Na Ginástica Artística Masculina, por exemplo, o Mengão tem Diogo Soares. Já na feminina, as chances de medalha aumentam ainda mais, com quatro grandes nomes do esporte: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira.

Guilherme Caribé também representa o Flamengo, mas na Natação. Além disso, a judoca Rafaela Silva também segue em busca de uma vaga e quer entrar no avião com Zico.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Zico assume importante posto no Comitê Olímpico para Paris 2024
  • Flamengo busca recuperação contra o lanterna Atlético-MG
  • Balanço: quanto Flamengo tem a pagar e receber por transferências
  • Flamengo x Nova Iguaçu: onde assistir ao Sub-17 de Filipe Luís
  • Vini Jr, Paquetá, João Gomes e Muniz: onde assistir os Garotos do Ninho
Saiba mais sobre o veículo