MundoBola Flamengo
·09 de setembro de 2025
Zico elege clube favorito na Série B do Brasileirão e declara torcida

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de setembro de 2025
Ídolo eterno do Flamengo, Zico marcou presença em Chapecó na última segunda-feira (8), participando como palestrante em um evento que uniu futebol e coperativismo. Antes da cerimônia, o ex-meia cedeu entrevista e comentou sobre o futebol catarinense, principalmente a Chapecoense, que está na Série B do Brasileirão.
"Eu torço para que ela suba, por tudo o que passou merece. Ninguém vai resolver nada sozinho, o nós precisa estar antes do eu. Quando o time é bom, as coisas acontecem dessa maneira. Você vê times com muitos craques que não andam para a frente, justamente porque o eu fala mais alto que o nós. Tomara que isso termine da melhor maneira possível com a Chape lá em cima", disse Zico.
Sobre a possibilidade da Chapecoense se tornar SAF, Zico afirmou que não é contrário ao modelo. O ex-meia ressaltou que a profissionalização elimina amadorismo do futebol.
"Eu não sou contra a SAF, eu acho que cada um tem que saber qual filosofia é o melhor para o clube no momento, na cidade, no país, e procurar o caminho, o objetivo. Quando fui secretário da presidência da república, eu enviei um projeto de lei que dava a oportunidade aos clubes de se transformar em empresas. O amadorismo já não combina mais com o que está sendo o futebol profissional", finalizou.
Atualmente, a Chapecoense está na quarta posição do Brasileirão da Série B, colocação que o colocaria na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A Chape, que agora tem Zico na torcida, só está atrás de Coritiba, Goiás e Criciúma.