MundoBola Flamengo
·11 de outubro de 2025
Zico elogia postura da Seleção Brasileira e condiciona volta de Neymar: 'Depende da condição dele'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de outubro de 2025
Em uma noite de festa e reencontros no Maracanã, o ídolo eterno do Flamengo, Zico, foi uma das estrelas presentes no amistoso beneficente "Partida do Coração" nesta sexta-feira (10). O evento, que celebrou grandes nomes do futebol brasileiro e italiano, terminou com uma vitória elástica do Brasil por 8 a 3, com show particular de Romário.
Nos bastidores, o Galinho de Quintino conversou com a imprensa e ofereceu sua análise sobre o momento da Seleção Brasileira e o futuro de Neymar na equipe.
Questionado sobre a convincente vitória do Brasil por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em amistoso realizado na manhã desta sexta (10), Zico demonstrou otimismo com a postura da equipe às vésperas da Copa do Mundo. Para o ídolo rubro-negro, a concentração e o comprometimento dos jogadores foram os pontos altos da partida.
"Eu acho que foi muito boa a apresentação hoje. A gente viu, mostrou um time mais concentrado, mais comprometido. Vai se aproximando da Copa, todo mundo fica mais motivado e a Seleção Brasileira é isso, você tem que estar sempre comprometido. Tomara que seja o início de uma grande preparação até a Copa do Mundo", completou.
Sobre o retorno de Neymar, que se recupera de lesão, Zico foi direto e colocou a condição física do craque como fator determinante para sua inclusão no grupo que disputará o mundial.
"O Neymar para jogar, só depende da condição dele", afirmou o Galinho, indicando que o talento por si só não garante a vaga, mas sim a capacidade de estar 100% para contribuir com a equipe.
Além de analisar a Seleção, Zico celebrou a oportunidade de rever grandes amigos e adversários dos gramados. Ele mencionou a alegria de reencontrar o craque italiano Roberto Baggio e o ex-zagueiro Marco Materazzi. Veja a fala do Galinho: