Zico grava vídeo de apoio a BAP nas eleições do Flamengo e relembra polêmica no clube em 2010 | OneFootball

Zico grava vídeo de apoio a BAP nas eleições do Flamengo e relembra polêmica no clube em 2010 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·03 de setembro de 2024

Zico grava vídeo de apoio a BAP nas eleições do Flamengo e relembra polêmica no clube em 2010

Imagem do artigo:Zico grava vídeo de apoio a BAP nas eleições do Flamengo e relembra polêmica no clube em 2010

Zico disse que tem “gratidão” por apoio de BAP há 14 anos


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico revelou na última semana que apoiará Luiz Eduardo Baptista, o BAP, nas eleições do clube, que acontecem no fim do ano. Nesta segunda-feira (02), o Galinho de Quintino gravou um vídeo para justificar o suporte ao candidato. De acordo com o eterno camisa 10 da Gávea, um fato ocorrido há 14 anos é motivo fundamental para a escolha.

Uma das palavras que tenho comigo é a gratidão. Uma das pessoas que me fizeram ter essa gratidão chama-se BAP, que hoje é candidato à presidência do Flamengo. Momento difícil, complicado que aconteceu comigo em 2010 no Flamengo, ele esteve sempre do meu lado e manteve a palavra dele até o final. Sempre falo com ele isso: gratidão é uma coisa que eu levo comigo, e eu vou sempre ter gratidão por você. Além, é claro, da competência, da seriedade, do profissionalismo, do homem de verdade que chega e muitas vezes diz o que você não quer ouvir — começou Zico.


Vídeos OneFootball


Mas é o que pode, pode. E o que não pode, não pode. Desde 2012, quando ele entrou no Flamengo, o Flamengo é outro. Com sua ajuda, lógico, com uma equipe importante, mas ele foi importante para que o Flamengo fosse o que é hoje. Por isso, eu estou com ele. Tenho outros amigos em outras candidaturas, mas o BAP está na frente. Por isso, vou torcer muito e estarei junto para que ele seja eleito presidente do Flamengo — completou o Galinho.

O QUE HOUVE EM 2010?

Em 2010, o então sócio do Flamengo Leonardo Ribeiro afirmou que o contrato celebrado entre o Mengão e o Centro de Futebol Zico seria lesivo aos interesses do clube rubro-negro. Segundo o Capitão Léo, como era conhecido, jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Fla ganhando mais espaço do os que já estavam no Ninho. Os direitos desses jogadores eram repartidos, deixando 50% para o Mengo.

Por conta da acusação, Zico entrou com uma ação contra Capitão Léo. Após a atitude do maior ídolo da história do clube, o ex-sócio recuou e disse que foi mal interpretado. Em 2010, o Galinho de Quintino era diretor de futebol do Flamengo e, de acordo com o vídeo, contou com apoio de BAP.

OS CANDIDATOS

Assim sendo, além de BAP, vão concorrer ao processo eleitoral: Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. A votação acontecerá no dia 09 de dezembro, na Gávea, sede do clube. Inclusive, a escolha da data gerou polêmica, por ser em uma segunda-feira.

Saiba mais sobre o veículo