MundoBola
·26 de dezembro de 2025
Zico imagina Arrascaeta no Flamengo de 81 e detalha como seria a parceria

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de dezembro de 2025

Com os títulos conquistados nos últimos anos, Arrascaeta se consolidou como um dos grandes nomes da história recente do Flamengo e passou a carregar um simbolismo especial ao vestir a camisa 10 que eternizou Zico. Para o maior ídolo rubro-negro, aliás, o uruguaio teria espaço até mesmo em seu time histórico.
Em entrevista ao SporTV, Zico afirmou que Arrascaeta jogaria ao seu lado sem problemas e relembrou a dinâmica ofensiva da equipe campeã de 1981. O Galinho destaca a convivência entre jogadores de características semelhantes no meio-campo.
“Jogariam juntos, claro que jogariam. Ele começou bem pelo lado esquerdo e veio chegando para o meio. Comecei pela direita para vir para o meio. Tita era da mesma posição que eu. O Lico era da mesma posição também, então jogavam eu, eles e o Adílio. A gente se virava ali. O importante é todo mundo estar bem, com vontade de querer fazer isso e treinado para fazer isso. Quanto mais talento, melhor", disse Zico.
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, Arrascaeta viveu em 2025 sua temporada mais artilheira pelo Flamengo. Para Zico, essa evolução passa diretamente pela influência de Filipe Luís, que mudou a forma como o meia é utilizado dentro de campo, deixando-o mais próximo do gol.
“Isso depende muito do treinador. Essa mudança do Arrascaeta tem muito a ver com o Filipe Luís. Ele entendeu e sabe quem é o cara que decide, quem é o cara que faz gol. Ele prepara tudo para, no final, o Arrascaeta chegar na área. Deu mais liberdade a ele, que não precisa voltar tanto como era antes. O Arrascaeta é mais velho, o tempo vai passando, então você tem que saber utilizar mais”, completou Zico.
Arrascaeta e Zico estarão juntos neste sábado, no Maracanã, no Jogo das Estrelas, evento que reúne ídolos do Flamengo e convidados especiais.









































