Zico levanta Enea do Kashima Antlers e é ovacionado no Japão | OneFootball

Zico levanta Enea do Kashima Antlers e é ovacionado no Japão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·06 de dezembro de 2025

Zico levanta Enea do Kashima Antlers e é ovacionado no Japão

Imagem do artigo:Zico levanta Enea do Kashima Antlers e é ovacionado no Japão

O Flamengo não foi o único eneacampeão nacional! Outro clube com forte envolvimento com a lenda Zico levantou seu nono troféu. Trata-se do Kashima Antlers, tradicional clube japonês que teve o Galinho de Quintino como grande transformador.

Zico se tornou uma lenda, também, no Japão, onde ajudou a transformar o futebol local. O Galinho é conselheiro do club japonês, além de ter vestido a camisa do clube como jogador. Os japoneses mostraram todo o seu carinho pelo eterno craque da camisa 10.


Vídeos OneFootball


Após o título do Kashima Antlers, a lenda rubro-negra entrou no gramado japonês para fazer parte da festa do título japonês. E ele não só participou da festa, como foi responsável por levantar o troféu.

Zico se juntou aos jogadores do Kashima Antlers para comemorar a conquista, e o elenco cedeu o troféu para que o ídolo pudesse levantar a conquista. Com um largo sorriso no rosto, Zico levantou o prato de prata dado ao campeão e levou os japoneses à loucura.

Além disso, no caminho até a conquista, enquanto entrava em campo caminhando, o ídolo ouviu a torcida japonesa o ovacionando e gritando seu nome: "Zico! Zico! Zico"! Veja esse momento icônico abaixo.

O título do Kashima Antlers, eneacampeão assim como o Flamengo, também de Zico

A conquista do segundo time de Zico veio neste sábado (6) após uma vitória por 2 a 1 sobre o Yokohama Marinos. O time chegou na última rodada liderando o campeonato de 38 rodadas, mas o Kashiwa Reysol ainda tentava o título.

O rival japonês também venceu seu jogo por 1 a 0, mas viu o Kashima Antlers vencer e levar o título por um ponto de diferença. Vale lembrar que Zico jogou no Kashima Antlers entre 1991 e 1994, após deixar o Mengão em 1989. Ele foi campeão japonês em 1993.

Saiba mais sobre o veículo