MundoBola
·26 de dezembro de 2025
Zico prevê tempo em campo no Jogo das Estrelas deste sábado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 de dezembro de 2025

Neste sábado (27), mais um Jogo das Estrelas do ídolo Zico se aproxima neste fim de ano. Como já se tornou tradição, o Maracanã será tomado por jogadores, ex-jogadores e artistas que disputarão duas partidas para deleite do público que só quer assistir a alguns craques das antigas e um futebol sem grandes obrigações.
Uma das atrações, obviamente, é o dono da festa. Maior ídolo do Flamengo, Zico estará novamente na 21ª edição da festa e vai a campo, para felicidade da Nação. No entanto, ao prever o tempo que passará jogando, o Galinho admitiu que o vigor físico não é o mesmo de quando vestia a camisa 10 do Rubro-Negro.
"Está difícil, se conseguir cinco minutos é muito. Os anos vão passando, o desgaste vai aumentando. Então, eu tentei agora, há uns meses, antes de ir para o Japão, fazer um procedimento novo com o doutor Rodrigo Lasmar, que é a questão da célula-tronco, e a colocação de gordura na articulação do joelho esquerdo. Eu já tinha feito seis cirurgias ali, então, já não tem mais nada, não tem cartilagem", explicou Zico.
O ídolo do Flamengo destacou que a dificuldade com o joelho acabou prejudicando o chute com o pé direito, já que usa a perna como apoio. A esquerda, no entanto, ainda oferece ferramentas a Zico para o jogo amistoso.
"Eu não tenho equilíbrio, não consigo chutar com a perna direita, porque é o apoio na esquerda. Chutar de esquerda até dá, ainda passa, mas é muito complicado. Eu não consigo correr, só corro na piscina, só dentro d'água. Fora, no campo, eu não consigo. Eu não tenho estabilidade. Mas eu vou lá para dentro do campo", garantiu.
Mesmo assim, Zico reforçou que estará em campo, com direito a uma "infiltraçãozinha" para reduzir as dores. E ainda brincou que os participantes sempre dão um jeito de arrumar um pênalti e chamar o dono da festa para bater. Para esse ano, porém, o Galinho deixou em dúvida se estará na cobrança.
"Eu vou sair daqui, vou tomar uma infiltraçãozinha para ver se melhora. Já começando a preparação para estar lá, caminhando e tal. Aí eles cismam de arrumar, às vezes, um pênalti para eu ter que bater [risos], mas não consigo chutar. Falei: 'Não dá para chutar, não adianta'", brincou o Galinho.
O Jogo das Estrelas vai reunir quatro jogadores do atual elenco o Flamengo (Arrascaeta, Jorginho, Léo Ortiz e Pedro), além de uma legião de ex-atletas, com bola rolando a partir de 18h (horário de Brasília). Às 16h, começa o Jogo dos Artistas, que reúne celebridades de diferentes áreas.









































