Coluna do Fla
·20 de abril de 2026
Zico se revolta com Maracanã e reafirma quem é o dono do estádio

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de abril de 2026

Algo que tira Zico do sério é falar em novo Maracanã. Isso porque o maior ídolo do Flamengo defende que o estádio é único. Logo, o artilheiro do local também é um só – Arthur Antunes Coimbra.
— Não existe novo Maracanã, rapaz! Te falar, novo Maracanã é o cace**! O maior artilheiro do Maracanã está à frente de vocês: 334 gols -, destacou Zico ao PodPah.
O Estádio Mário Filho passou por uma grande reforma em 2010 para receber os jogos de 2014. A partir daí, dividiram a arena em antiga e nova. O Galinho de Quintino, porém, vê a divisão como algo errado, já que a praça esportiva não mudou de lugar nem foi demolida.
Romário compartilha da mesma opinião, pois o que o eterno camisa 10 fez ninguém pode apagar. Logo, o ‘Baixinho’ defende que o maior ídolo do Flamengo é o maior artilheiro e ponto final.
Portanto, para os ex-jogadores, o fato de Pedro ter ultrapassado 100 gols após a reforma não tira a artilharia do Galinho. Contudo, o atual centroavante rubro-negro está entre os dez maiores goleadores na história do estádio.
Com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para estrear na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o time de Leonardo Jardim enfrenta o Vitória a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida da quinta fase da competição.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Vitória através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere transmitirão a partida da Copa do Brasil.









































