MundoBola
·03 de fevereiro de 2026
Zico será técnico do Brasil em torneio inédito de lendas no Rio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·03 de fevereiro de 2026

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico será o técnico da seleção brasileira na World Legends Cup, nova competição de futebol sênior lançada oficialmente nesta segunda-feira. O Brasil será a sede da primeira edição, que acontece em 2026, no Rio de Janeiro.
O torneio reunirá oito seleções nacionais, mais de 170 ex-jogadores e terá formato eliminatório, com sete partidas no total. Os jogos terão regras adaptadas: tempo normal de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25, além de substituições ilimitadas, com foco na preservação física e no apelo de espetáculo.
A seleção brasileira terá Cafu como capitão e nomes já confirmados como Romário, Bebeto, Kaká, Júnior, Adriano, Emerson, Ricardo Rocha e Athirson. Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho seguem em negociação para integrar o elenco.
A World Legends Cup é organizada como um novo produto global de entretenimento esportivo e tem Clarence Seedorf como sócio e embaixador. A proposta é ocupar um espaço ainda pouco explorado no calendário internacional, reunindo ídolos históricos em um formato mais curto e dinâmico.
Brasil
Itália
França
Espanha
Países Baixos
Nigéria
Arábia Saudita
A Globo exibirá com exclusividade a primeira edição da World Legends Cup, que será disputada em 2026, no Rio de Janeiro. O grupo adquiriu os direitos do torneio pelos próximos cinco anos e transmitirá os sete jogos na TV Globo, sportv e Ge TV.
A competição reunirá oito seleções formadas por lendas do futebol mundial. Pelo Brasil, Zico será o técnico, com Cafu como capitão, em um torneio eliminatório com partidas de 50 minutos e regras adaptadas para priorizar o espetáculo.








































