Real Madrid
·21 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsReal Madrid
·21 de janeiro de 2021
Zinedine Zidane compareceu na sala de imprensa do El Collao após a derrota do Real Madrid contra o Alcoyano. O treinador declarou: “Tentamos e os jogadores deram tudo em campo. Tivemos ocasiões para meter o segundo golo e quando não se marca pode acontecer o que aconteceu. Foi um jogo diferente e difícil. É um momento difícil porque estamos fora da Taça. Tinhamos que ter feito as coisas de outra forma e não o fizemos”.
“Sou eu o treinador e a responsabilidade é minha. Vou assumir. Os jogadores tentaram e se tivéssemos feito o segundo o jogo seria outro. No futebol há que concretizar as ocasiões quando as temos. O guarda-redes adversário fez duas ou três boas defesas. O segundo golo não quis entrar. Estamos fora agora ”.
Responsabilidade “É isto o futebol. Jogamos contra uma equipa da Segunda B e tínhamos que ter vencido o jogo. Não é vergonha nem nada disso. São coisas que acontecem na carreira de um futebolista e vou assumir a responsabilidade. Vamos continuar a trabalhar. Há que ultrapassar esta fase porque já o fizemos e vamos voltar a fazê-lo. É outro dia doloroso porque não gostamos de perder, sobretudo os jogadores, que querem ganhar. Não vamos ficar loucos, temos que pensar e continuar a trabalhar”. Falta muita temporada “Creio que os meus jogadores confiam em mim, mas tem de perguntar aos jogadores. Fizemos poucas coisas boas ultimamente, mas também fizemos coisas boas na temporada. Há que pensar que continuamos na luta pela Liga e na Champions. Há que estar concentrados porque ainda podemos fazer coisas bonitas”.
Derrota dolorosa “Quando se perde sempre se fala. Vai acontecer o que tiver que acontecer. Estou tranquilo. Os jogadores tentam ganhar os jogos e por vezes acontecem coisas inesperadas. Todas as derrotas são dolorosas. Eu e os meus jogadores não gostamos de perder”.