Zinho aponta ‘trunfo’ e faz projeção ousada para Flamengo na Libertadores | OneFootball

Zinho aponta ‘trunfo’ e faz projeção ousada para Flamengo na Libertadores | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·28 de março de 2024

Zinho aponta ‘trunfo’ e faz projeção ousada para Flamengo na Libertadores

Imagem do artigo:Zinho aponta ‘trunfo’ e faz projeção ousada para Flamengo na Libertadores

Com melhor elenco da América do Sul e bom trabalho de Tite em 2024, o Flamengo começará a Libertadores em alta. Para Zinho, ex-jogador rubro-negro e hoje comentarista da ESPN, o Fla naturalmente entra no torneio como candidato ao título pelos jogadores. No entanto, enxerga momento ainda melhor com Tite e coloca o time como grande favorito a melhor campanha da primeira fase.

Zinho minimizou os jogos que o Flamengo fará nas altitudes de 2.600 metros, na Colômbia, e os 3.640 metros de La Paz, na Bolívia. O comentarista entende que o time tem condições de superar Millonarios e Bolívar, respectivamente, e avançar com a primeira posição geral. O posto garantiria ao clube decidir o mata-mata em casa até a decisão.


Vídeos OneFootball


➕: Flamengo x Nova Iguaçu: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito

“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo tendo o Bolívar na altitude”, disse Zinho, em participação no podcast do ‘Jornal dos Sports’.

A opinião do ex-atleta revelado no Flamengo será posta à prova já na próxima terça-feira (2). Afinal, o Mengão viaja até a altitude de Bogotá para estrear na Libertadores contra o Millonarios, e a partida será a primeira demonstração da equipe jogando acima do nível do mar na temporada e uma espécie de teste para La Paz.

O comentarista acredita que o Fla vai brigar não só pela Libertadores, mas figurar no topo de todos os torneios. Isso porque ele destaca o elenco rubro-negro e a gama de opções que Tite tem para armar o time como o grande “trunfo” para os títulos no ano. Apesar de citar River Plate e times brasileiros, ele entende que o Mengão “é um dos poucos” que pode ganhar dois dos principais títulos da temporada.

“Tem o River Plate, mas tem times brasileiros em condições de jogar de igual pra igual com o Flamengo. O elenco do Palmeiras é ruim? O elenco do Internacional? Atlético-MG? O próprio São Paulo que bateu o Flamengo no ano passado. O Flamengo a tem vantagem de ter elenco com mais opções para competições longas, de brigar em várias frentes. É um dos poucos que pode ganhar mais de uma competição, sem contar regional. Estou falando de Copa do Brasil e Libertadores, ou um Brasileiro.”, analisa.

Comentarista exalta trabalho de Tite no Flamengo

Zinho dividiu os motivos pelo favoritismo entre a qualidade do elenco e o trabalho de Tite. Não só pela grande melhora em relação ao último ano, mas pela indicação de que pretende ter dois atletas para cada posição e incentivar a disputa entre os jogadores.

“A chegada do Tite é fundamental para um time que é o grande time, né. O elenco de qualidade do futebol sul-americano é o Flamengo. Tem times muitos bons também, não acho que o Flamengo está sozinho. Mas é um dos grandes favoritos no patamar lá de cima pra ganhar as competições que disputa”, afirma Zinho.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Flamengo levará pessoas assistidas por projetos sociais para final do Carioca
  • Zinho aponta ‘trunfo’ e faz projeção ousada para Flamengo na Libertadores
  • Nova Iguaçu x Flamengo: liberada compra de até 6 ingressos por ST após baixa procura
  • Millonarios vence clássico e vai poupar time antes de enfrentar Flamengo
  • Flamengo garante R$ 155 mi do BRB e fecha parceria por 20 anos
Saiba mais sobre o veículo