Deus me Dibre
·01 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·01 de julho de 2024
Em mais uma partida acirrada pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro saiu do Maracanã com uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Na zona mista, após o jogo, o lateral William e o zagueiro João Marcelo analisaram a partida e comentaram sobre o desempenho da equipe, além de questões pessoais que influenciaram o resultado.
William expressou sua frustração com o resultado, destacando o bom desempenho da equipe em campo: “A gente fica chateado, óbvio. Da forma que foi, a equipe jogou bem mais uma vez. Contra uma grande equipe, em muitos momentos a gente teve o controle do jogo. Mas, de uma forma que não é legal, tomamos o segundo gol. A equipe tá numa crescente legal. Tenho certeza que vamos dar uma resposta positiva no próximo jogo.”
O lateral também não poupou críticas à arbitragem, apontando a necessidade de maior equilíbrio nas decisões:
“É difícil falar da arbitragem. É um assunto delicado. Tem que melhorar, não pode. O que é pra um lado, tem que ser pra outro também. Só assim vamos melhorar. A gente tem que fazer nosso papel. O torcedor que veio aqui, viu um Cruzeiro jogando de uma forma legal, jogando pra frente, independente do adversário. É continuar trabalhando.”
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, William lamentou sua ausência na próxima partida, mas reconheceu a necessidade de descanso devido a dores: “É ruim, não gosto de ficar de fora. Mas eu precisava também. Tenho sentido algumas dores, resultados de exames não estavam legais, precisava de um descanso. Não sabia quando ia ser. Mas quem entrar vai dar conta do recado e quando voltar, voltar melhor ainda.”
Para João Marcelo, a derrota foi dolorosa, especialmente por acreditar que o time poderia ter saído com um resultado melhor: “A gente, todo mundo sentiu isso, que a gente poderia ter saído com a vitória. A gente precisa ajeitar algumas coisas e o Seabra vai passar pra gente.”
O zagueiro também comentou sobre as dores que sentiu durante o jogo, que o incomodaram, mas não o impediram de seguir em campo: “Foi um incômodo no joelho. Uma tendinopatia. Nada que uma injeção, um remédio não resolva.”
Sobre a necessidade de melhorar o desempenho fora de casa, João Marcelo enfatizou a importância da concentração e das decisões no terço final:
Saiba mais sobre o veículo“A gente precisa caprichar um pouco mais na concentração. Nossas decisões no terço final. A equipe está de parabéns pelo empenho. A gente merecia um resultado melhor, se não a vitória, um empate. Agora é botar a cabeça no lugar e sair com a vitória na quarta-feira. É o que importa.”