Zouma não quer ser “moeda de troca” e complica busca do Chelsea por Koundé, diz jornal | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de julho de 2021

Zouma não quer ser “moeda de troca” e complica busca do Chelsea por Koundé, diz jornal

Imagem do artigo:Zouma não quer ser “moeda de troca” e complica busca do Chelsea por Koundé, diz jornal

De olho na contratação do zagueiro francês Jules Koundé, do Sevilla, o Chelsea viu uma boa possibilidade de convencer os espanhóis a liberá-lo oferecendo o também zagueiro Kurt Zouma. No entanto, de acordo com o jornal “Daily Mail”, o defensor se recusou a ser usado como “moeda de troca” e pode atrapalhar os planos do Chelsea. Durante a semana, os principais veículos de imprensa da Europa davam conta de que Koundé já tinha um acerto pessoal com o clube inglês.

Desde a chegada do técnico Thomas Tuchel ao Chelsea, Zouma perdeu espaço na equipe e vem sendo pouco aproveitado. Até por isso, a diretoria viu uma boa possiblidade de tentar renovar as opções defensivas do treinador na busca por um novo zagueiro. Zouma sabe que não terá espaço no Chelsea e até concorda em sair, mas o desejo do francês é permanecer na Premier League.


Vídeos OneFootball


Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O West Ham, também de Londres, fez uma oferta pelo jogador e a possibilidade de negociação chegou a ser avaliada pelo Chelsea. Apesar disso, as tratativas não avançaram justamente pela chance de envolver Zouma numa negociação que traria Koundé para atuar no futebol inglês. A proposta do West Ham pelo defensor foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual) de acordo com a imprensa europeia.

Já com relação a Koundé, o Chelsea teria que pagar pelo menos 55 milhões de euros (cerca de R$ 332 milhões na cotação atual) ao Sevilla para contratar o jogador. Essa é a quantia considerada a ideal pelos espanhóis para liberar o jogador a negociar com outra equipe. Envolver Zouma na negociação foi a saída encontrada pelo Chelsea para reduzir os custos da negociação. Agora, com a recusa do francês, as conversas entre as partes deve demorar mais alguns dias até ser resolvida.

Saiba mais sobre o veículo