AVANTE MEU TRICOLOR
·26 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·26 de agosto de 2024
Elenco tricolor subiu a campo com mensagem de apoio a Izquierdo (Vinicius Nunes/Agência F8)
@rafaelemilianoo
Terminado o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória neste domingo (25), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, uma imagem chamou a atenção. O meia Michel Araujo, que atuou improvisado como lateral-esquerdo, caiu em lágrimas enquanto deixava o gramado.
A emoção súbita foi motivada pela situação de saúde do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, que deixou o jogo contra o Tricolor na quinta-feira (22), no Morumbi, socorrido de ambulância com uma arritmia cardíaca.
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Luís Zubeldía admitiu que o plantel são-paulino sentiu o episódio.
"Nosso grupo é muito sensível a situações (como a do Izquierdo). Isso te golpeia, a sensibilidade, porque esse jogador é muito jovem. É um de nós. Qualquer um de nós poderia passar por isso. Aconteceu muito perto da gente. E esse grupo com a sensibilidade que tem, são seres humanos, com certeza ficou golpeado", disse.
O fato ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. O zagueiro de 27 anos passou mal durante a partida e desmaiou em pleno gramado, mobilizando os médicos dos dois clubes e precisando ser atendido pela ambulância do estádio.
"Impossível não sentir tristeza, angústia. Mas tem profissionais cuidando do caso, com um cuidado rápido, até onde sei, e creio que tudo vai ficar bem. Agora é só esperar algo que nós não controlamos, que é a recuperação dele. Temos fé que ele pode se recuperar", completou.
Como mais uma maneira de demonstrar apoio ao companheiro de profissão acamado, os jogadores são-paulinos subiram a campo neste domingo com uma camisa azul celeste, cores da seleção uruguaia, com a inscrição "Fuerza Izquierdo".
Zubeldía disse entender o motivo pelo qual Araujo foi o mais abalado com o ocorrido.
"O Michel é uruguaio, muito próximo também do Nacional, e porque é uma pessoa que vimos aqui. Estava jogando e agora está numa situação complicada, segue internado. Ficamos chocados, os jogadores ainda mais, porque são iguais", apontou.
Izquierdo segue em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O zagueiro foi submetido a novos exames neste domingo. O Hospital Albert Einsten comunicou que ele segue em cuidados intensivos neurológicos, dependendo de ventilação mecânica.
Desde que Izquierdo foi internado, o elenco e diretoria do São Paulo têm acompanhado intensamente a recuperação do lateral. O atacante Calleri e o próprio Araujo estiveram no hotel do Nacional, na sexta-feira (23), para prestar solidariedade ao elenco do time uruguaio. No mesmo dia, o plantel fez uma roda de oração pela recuperação do uruguaio.