
Gazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
Zubeldía critica arbitragem após derrota do Fluminense diante do Mirassol: “Prejudica o trabalho”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
O Fluminense perdeu para o Mirassol, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio José Maria de Campos Maia. O treinador Luis Zubeldía ficou na bronca com a arbitragem e reclamou de um gol anulado do Tricolor.
“Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se estão sob pressão, não sei se é por capacidade, não sei se é por casualidade. Evidentemente estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, estão tomando decisões errôneas que condicionam o andamento do jogo. Que Deus queira que possam corrigir essa situação, porque isso prejudica o trabalho da gente. Evidentemente que estão sendo inoperantes e isso preocupa a todos que estão envolvidos com o futebol”, disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.
O motivo da reclamação do treinador foi um lance que aconteceu logo aos 30 minutos do primeiro tempo. Lucho Acosta chegou a abrir o placar para o Fluminense, mas o VAR recomendou revisão do lance ao árbitro, que anulou o gol por conta de uma falta de Agustín Canobbio no início da jogada.
“Claramente o jogador do Mirassol pisa na bola, depois existe o contato, mas ele já está praticamente quase caído e sem o controle da bola. Depois, vem o último lance, a entrada forte. Não sei se eles estão aguentando a pressão. Creio que há muita pressão sobre eles e claramente não todos estão capacitados. Hoje, o VAR só chamou para essa situação pelo que aconteceu no último clássico entre São Paulo e Palmeiras, porque reclamaram que o árbitro não foi chamado”, acrescentou Zubeldía.
Ainda no final do primeiro tempo, Guilherme Marques abriu o placar para o Mirassol, mas Martinelli empatou a partida no começo da etapa final. Já nos últimos minutos, Negueba marcou o segundo gol do time da casa e garantiu a vitória.
“Fizemos uma boa partida, com alguns erros, claro, que nos custaram o gol, mas também com muitas virtudes. Recuperamos bolas e tivemos nossas situações de gol. O time esteve presente. Não gostei de como terminamos a partida. Nos últimos dez, 15 minutos, acho que poderíamos ter feito melhor. Mas o adversário também joga“, analisou o treinador.
Essa foi a primeira derrota de Luis Zubeldía no comando do Fluminense após quatro partidas. Com o resultado, o Tricolor Carioca fica na 7ª posição, com 38 pontos somados. Por outro lado, o Mirassol subiu para a 4ª colocação, com 46 pontos.