Zubeldía elogia primeiro tempo do São Paulo e explica queda de rendimento na segunda etapa | OneFootball

Zubeldía elogia primeiro tempo do São Paulo e explica queda de rendimento na segunda etapa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de abril de 2025

Zubeldía elogia primeiro tempo do São Paulo e explica queda de rendimento na segunda etapa

Imagem do artigo:Zubeldía elogia primeiro tempo do São Paulo e explica queda de rendimento na segunda etapa

O São Paulo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Morumbis. A equipe derrotou o Santos por 2 a 1, pela quinta rodada. Depois do jogo, o técnico Luis Zubeldía destacou o desempenho do Tricolor no primeiro tempo e falou sobre o impacto do gol sofrido.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Lamentavelmente, acho que o pênalti no final nos condicionou um pouco, principalmente mentalmente. Estávamos vindo de vários empates. Então, sem praticamente nenhuma chance de gol do adversário no primeiro tempo, e ainda sim, você sofre um gol. É provável que isso tenha influenciado no rendimento da equipe no segundo tempo”, disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.


Vídeos OneFootball


“A necessidade de ganhar estava acima de tudo, ainda mais um clássico, e com uma atmosfera muito bonita. Fico com um grande primeiro tempo e uma boa atitude no segundo. O famoso saber sofrer para poder ganhar. Cumprimos com o que precisávamos fazer: entregar uma partida vibrante para nossa torcida”, acrescentou.

Ferreirinha abriu o placar para o São Paulo e André Silva ampliou. Ainda no primeiro tempo, Tiquinho Soares descontou, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Tricolor soube se defender bem e garantiu a vitória.

O resultado ainda alivia a pressão sobre o treinador Luis Zubeldía e encerra a sequência de quatro empates seguidos do São Paulo. Essa também foi a primeira vitória do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 9 de novembro.

“Pressão é um tema redundante no futebol mundial. Jogamos um bom futebol no primeiro tempo, os dois gols foram muito bonitos. Foi um primeiro tempo de muita organização tática e de muitas combinações, ataques em transições e posicionais. A equipe adversária não chegou ao nosso gol. No segundo tempo, sofremos um pouco mais, acontece. Nós, comissão, jogadores e diretoria, estamos atravessados por uma ética profissional. Podemos fazer uma partida como a de hoje, porque existe uma ética profissional em todas as áreas. Em momentos de adversidade, tratamos de trabalhar juntos. Hoje, para mim, é um prêmio a essa ética profissional, desde os jogadores, comissão técnica e todas as áreas. Merecíamos uma vitória assim. Possivelmente não foi nosso melhor jogo no geral, mas fizemos um grande primeiro tempo e a equipe está crescendo”, comentou o treinador.

Assim, o São Paulo foi aos sete pontos e subiu para a 10ª posição. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Libertad-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo