Zubeldia não quer assumir clubes na situação atual do Inter | OneFootball

Zubeldia não quer assumir clubes na situação atual do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·22 de setembro de 2026

Zubeldia não quer assumir clubes na situação atual do Inter

Imagem do artigo:Zubeldia não quer assumir clubes na situação atual do Inter

Pontos-chave

Zubeldía recusa abordagem do Inter; clube busca técnico após saída de Pezzolano


Vídeos OneFootball


Luis Zubeldía recusou proposta do Internacional para assumir o time perto do fim do Brasileirão.

Zubeldía não quer comandar equipe na zona de rebaixamento e conversas não avançaram.

Paulo Pezzolano deixou o cargo após derrota por 1 a 0 para o São Paulo e sequência sem vitórias.

O Inter está na antepenúltima posição com 28 pontos e vinha de dez jogos sem vitória no Brasileirão.

Auxiliar Pablo Fernández coordena os treinos; retorno aos jogos será em 7 de outubro contra o Corinthians.

Diretoria adotou postura cautelosa e segue conversando com outros profissionais para a sequência da temporada.

Luis Zubeldía recusou a abordagem do Internacional nas últimas horas após a saída de Paulo Pezzolano. O técnico argentino não tem interesse em comandar uma equipe inserida na zona de rebaixamento tão próximo do encerramento do Brasileirão, e as conversas sequer avançaram para negociações formais. Essa não é a primeira vez que Inter e Zubeldía tentam se entender sem sucesso.

No ano passado, o clube gaúcho já havia procurado o treinador antes dele acertar com o Fluminense. Mas as tratativas não evoluíram naquela oportunidade — o Inter então trouxe Ramón Díaz para o comando técnico.

A crise que motivou a busca

Pezzolano deixou o cargo na noite de domingo (20), um dia após a derrota por 1 a 0 contra o São Paulo no Morumbis. O resultado aprofundou a crise colorada: o time chegou ao confronto após dez jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão e segue na antepenúltima posição com apenas 28 pontos.

Durante sua passagem, o técnico uruguaio completou 46 partidas no Inter, acumulando 18 vitórias. Enquanto a diretoria busca um substituto, o auxiliar Pablo Fernández coordena os treinos no CT Parque Gigante.

O retorno aos gramados acontece apenas no dia 7 de outubro, diante do Corinthians — confronto que pode influenciar decisões sobre o comando técnico.

Cenário que afasta candidatos

A negativa de Zubeldía reforça um padrão claro: o treinador evita projetos sob pressão imediata de rebaixamento, independentemente do histórico e da estrutura reconhecida do clube interessado. Além disso, o técnico está sendo avaliado pela seleção peruana para o ciclo da Copa de 2030, fator que pode estar influenciando sua postura nas negociações atuais.

A postura da diretoria colorada recuou nesta terça-feira, adotando uma abordagem mais cautelosa enquanto conversa com outros profissionais para a sequência da temporada.

Saiba mais sobre o veículo