Zubeldía previu acerto com o São Paulo, revela outras ofertas e diz: “Queria estar aqui” | OneFootball

Zubeldía previu acerto com o São Paulo, revela outras ofertas e diz: “Queria estar aqui” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de abril de 2024

Zubeldía previu acerto com o São Paulo, revela outras ofertas e diz: “Queria estar aqui”

Imagem do artigo:Zubeldía previu acerto com o São Paulo, revela outras ofertas e diz: “Queria estar aqui”

Nesta segunda-feira, o São Paulo deu início à era Luis Zubeldía. O técnico foi apresentado no CT da Barra Funda, ao lado de dirigentes do clube, e falou pela primeira vez como comandante do Tricolor.

O presidente do clube, Julio Casares, tomou a palavra e falou sobre a chegada do argentino. O dirigente negou que o São Paulo tenha entrevistado outros técnicos antes da saída de Carpini e disse que Zubeldía era a primeira opção.


Vídeos OneFootball


“Claro que o futebol é dinâmico. Carpini fez um bom trabalho, ajudou a instituição, e segue o seu caminho. A chegada do Luis se deu depois da saída do Carpini. Toda a qualquer conversa de técnico foi depois. Zubeldía foi a primeira opção. Pretendíamos ele em janeiro, mas não aconteceu e veio agora”, disse Casares.

Zubeldía se mostrou grato de chegar ao São Paulo. Ele lembrou que havia negociado com o clube no início deste ano, após a saída de Dorival Júnior, e deu seus motivos de não ter fechado com o Tricolor naquela época.

“Feliz de estar aqui. A primeira sensação é de felicidade. Sei o clube que venho. Venho me preparando há 15 anos, sinto que a profissão nos demanda uma preparação constante. Creio que teve um tempo para nossos caminhos se cruzarem. Em janeiro tive a oportunidade de falar com o São Paulo, por uma questão pessoal, decidi tirar um tempo considerável para me desvincular do outro clube e me preparar para o próximo desafio. Depois, tive a oportunidade de conversar com o presidente. Conheço muito bem o grupo, nos treinos e nos jogos vou ter um diagnóstico mais certeiro, mas conheço bem o elenco. Nos enfrentamos algumas vezes em pouco tempos, costumo ver o Brasileirão, porque enfrento equipes brasileiras em torneios continentais. Nunca se sabe o tempo para o grupo adaptar às minhas ideias, espero que seja o mais rápido possível. Queremos uma equipe bem trabalhada, apesar do calendário bem apertado que temos aqui”, comentou o argentino.

O comandante previu que treinaria o São Paulo no futuro após eliminar o Tricolor na Sul-Americana do ano passado, à frente da LDU. Ele disse que recebeu ofertas de outros times, mas queria trabalhar na equipe do Morumbis.

“Tive várias ofertas nesse tempo, de diversos clubes e ligas, mas queria estar aqui. Minha prioridade após a saída foi me recuperar para o próximo desafio, mas tive a certeza que logo nos cruzaríamos. Enfrentamos o São Paulo na Sul-Americana, tive a sensação que meu destino poderia estar aqui. Quando falei com o presidente, foi uma conversa muito sincera, primeiro esclareci o que queria e demonstrei minha vontade de levar o São Paulo ao topo. Primeiro há um processo, saber suportar momentos ruins, porque a temporada é longa. Meu objetivo é levar o São Paulo ao máximo, como disse, temos vários jogadores, e vamos necessitar do comprometimento de todos. Não tem um com mais responsabilidade que outro. Em algum momento do calendário, vamos precisar”, afirmou.

Imagem do artigo:Zubeldía previu acerto com o São Paulo, revela outras ofertas e diz: “Queria estar aqui”

Zubeldía foi apresentado no São Paulo ao lado de dirigentes do clube (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)

Zubeldía foi anunciado como novo treinador do São Paulo no sábado. Um dia depois, ele acompanhou a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado para substituir o técnico Thiago Carpini, demitido na semana passada.

O treinador, campeão da Sul-Americana com a LDU no ano passado, assinou contrato com o clube até 2025 e trouxe cinco profissionais para sua comissão: os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

O argentino iniciou sua carreira em 2008, com apenas 27 anos de idade, à frente do Lanús. Ele precisou abandonar a carreira como jogador de futebol profissional em virtude de uma grave lesão no joelho.

Zubeldía chega ao São Paulo com a missão de afastar a má fase da equipe. Ele comandará o primeiro treino no CT da Barra Funda nesta segunda e já estará à beira do gramado contra Barcelona de Guayaquil-EQU, na quinta-feira, pela Libertadores. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Equador.

Saiba mais sobre o veículo