MundoBola
·22 de dezembro de 2025
Zubeldía se entrega ao Fluminense e não quer saber de férias; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de dezembro de 2025

O Fluminense já começou a planejar 2026 e o técnico Luis Zubeldía tem sido parte ativa nisso. Prova disso é que o argentino irá "abrir mão" de parte das suas férias para estar presente na reapresentação do primeiro grupo de jogadores tricolores. Uma leva de atletas se reapresentam dia 2 de janeiro, enquanto o restante do elenco retorna no dia 8.
A pausa do treinador será curta, restrita apenas às festividades de fim de ano. Está definido que Zubeldía comandará pessoalmente as atividades desde o início da pré-temporada, algo diferente de anos anteriores, quando eram os auxiliares iniciavam os trabalhos. O objetivo do argentino é acompanhar de perto jovens da base e atletas que atuaram menos ao longo de 2025.
Segundo informações do 'Lance', Zubeldía deseja conhecer melhor seu plantel e todos os jogadores que tem a disposição. Assim, promete ampliar as oportunidades para nomes considerados promissores. A avaliação do treinador é que desde que assumiu o comando do Flu, teve pouco tempo para desenvolver um trabalho mais profundo em relação a isso e agora tem um período maior de preparação, num contexto diferente.
O Fluminense planejou um retorno das férias dividido em dois grupos. O primeiro se reapresenta no dia 2, com foco no Campeonato Carioca, que começará mais cedo. Já o segundo, será composto pelos atletas mais utilizados durante a temporada e volta no dia 8.
Essa segunda parte do elenco, composta pelos "principais jogadores", terá como prioridade a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Outra competição que teve alteração no calendário e começa mais cedo, se inicia para o Flu no dia 28 de janeiro. Nessa ocasião, o Tricolor encara o Grêmio, no Maracanã.
Entre os confirmados no grupo que retorna antes, estão nomes como: Lavega, Lezcano, Santi Moreno, Júlio Fidelis, Riquelme, Davi Schiundt, Wallace Davi e Matheus Reis. Ou seja, é uma lista que reúne atletas da base e nomes com menor participação em 2025, mas que serão observados de perto pela comissão técnica e despertam curiosidade de Zubeldía.









































